'A Autobiografia do Poeta-Escravo': audiolivro inédito narra o absurdo da escravidão na América Latina


No mês da Consciência Negra o audiolivro da 
Tocalivros Social, do poeta afro-cubano 
Juan Francisco Manzano, está disponível gratuitamente

Para entender melhor a história da América Latina, a escravidão e os seus efeitos para a sociedade, no mês da Consciência Negra, a Tocalivros Social junto com a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo, traz gratuitamente o audiolivro 'A Autobiografia do Poeta-Escravo', de Juan Francisco Manzano.

O poeta Afro-Cubano aprendeu a ler e a escrever por conta própria, em um ambiente em que os escravizados que buscavam a alfabetização eram punidos e até assassinados. Este foi o único registro de um ex-escravizado latino-americano em uma autobiografia em cativeiro e o único registro de sua experiência dessas condições. Um dos poucos relatos dessa longa e terrível história de escravidão das Américas, já que os escravagistas não tinham interesse em registrar seus horrores e, os escravizados, as condições necessárias para fazê-lo.

Publicada no Brasil pela primeira vez e transformada em audiolivro pela Tocalivros, na narração de Eduardo Silva - o eterno Bongo do Castelo Ra Tim Bum - essa impactante autobiografia está disponível gratuitamente como o livro do mês de novembro para que todos possam da voz a narrativa negra. Para acessar, basta clicar no link aqui, e baixe gratuitamente o audiolivro.

Sobre o autor
Juan Francisco Manzano aprendeu a ler e escrever por conta própria, em um ambiente onde pessoas escravizadas surpreendidas nessa atividade eram punidas ou mortas. Poeta afro-cubano, foi única pessoa escravizada latino-americana a escrever uma autobiografia sobre sua experiência no cativeiro.

Sobre o narrador
Eduardo Silva é ator, que desde 1978 atua novelas, programas infantis e educativos. Vencedor de diversos prêmios por atuações em longas e curtas-metragens. Em teatro fez 12 peças infantis conquistando 15 prêmios, e em 25 espetáculos adultos venceu outros 4 prêmios.

Ficha técnica
A Autobiografia do Poeta-Escravo
Autor - Juan Francisco Manzano
Narração - Eduardo Silva
Duração - 5h10m18s
Produção: Tocalivros Studios
Editora - Editora Hedra
Disponível aqui

Postar um comentário

0 Comentários