Quebrando o tabu: como falar de sexo pode ajudar na sua carreira?


Em livro, médica e sexóloga quebra preconceitos sobre sexualidade e plenitude feminina

Sucesso na carreira, nas finanças e no sexo. Alcançar a tão sonhada plenitude. Parece missão impossível? A médica e sexóloga Wanicleide Leite garante que não. Não há como negar que a proposta é instigante, ainda mais nos dias de hoje, já que as mulheres acumulam inúmeras funções e assumem cada vez mais papéis na sociedade. Com isso, sobra pouco tempo para pensar até na própria feminilidade. Mas, independentemente da rotina de cada uma, ao conhecer o 'Ser Plena' sua vida nunca mais será a mesma.

Já pararam para pensar sobre a multiplicidade de papéis que a mulher tem que dar conta diariamente? Desde ser mãe, esposa, profissional, empreendedora, empresária… Sabia que essa sobrecarga pode afetar diretamente o bem-estar emocional e a autoestima da mulher?

Sabia que falar abertamente sobre sexo é o primeiro passo para combater uma série de doenças físicas e emocionais, assim como afeta a carreira profissional? Sabia que livrar-se de mitos e preconceitos ligados à sexualidade faz bem para o corpo e a mente?

Pensando nisso, a obra 'Ser Plena' foi escrita com a proposta de trazer uma reflexão e entendimento sobre a vida atual, para que a mulher olhe para si e busque a mudança.

Em seu primeiro livro, Wanicleide Leite faz uma análise dos seus 27 anos como médica ginecologista e obstetra, conta suas experiências como sexóloga e terapeuta de casais, e de todas as vezes que sentiu a necessidade de se reinventar.

O livro não traz uma fórmula mágica, mas sim diversas reflexões: “aos 40 anos, a maioria das mulheres estão estáveis na carreira, mas infelizmente continuam a ter o que eu chamo de crença da escassez. Elas não se acham merecedoras de serem felizes no sexo, nos relacionamentos. Pensam que se estão felizes na profissão, não podem ser plenas em outras áreas. Meu livro vem para quebrar esse pensamento, pois eu mostro, trazendo como exemplo a minha própria história de vida e a minha vasta experiência com as mulheres, que é possível, sim, administrar tudo e ser uma mulher plena”, explica.

As leitoras aprenderão como quebrar o tabu em diversos sentidos, como:

  • Se tornar poderosa no gerenciamento da vida;
  • Se sentir livre das barreiras que lhe limitam para o sucesso;
  • Ser elegante e resiliente em todas as situações;
  • Vivenciar a autoconfiança dos nobres;
  • Ser amorosa consigo mesma e com o mundo;
  • Ser plena em todas as áreas da vida.

Em consequência da baixa qualidade de vida, a sexualidade também pode ser afetada. “Pois, para a mulher estar plena na sua sexualidade é necessário que exista um equilíbrio das preocupações. Hoje a grande causa da baixa de libido e baixa frequência na atividade sexual para as mulheres é decorrente do estresse e cansaço excessivo provocado pelo excesso de horas trabalhadas. Preocupações com dívidas e estresse de trabalho não combinam com desejo sexual, especialmente para a mulher. Costumo dizer que o homem faz sexo para relaxar e a mulher precisa estar relaxada para fazer sexo”, diz trecho do livro.

Como médica ginecologista e terapeuta de casais e da sexualidade, Wanicleide tem sentido na pele as angústias e os sofrimentos das mulheres, não apenas na esfera física/ginecológica, mas principalmente na emocional. O projeto 'Ser Plena' nasceu da necessidade de trazer para as mulheres um alerta para que elas pudessem ter a oportunidade e a escolha de sair da zona de conforto e tomar uma atitude perante sua vida.

O livro é um despertar para uma nova atitude, de forma que a mulher irá ressignificar a sua história de vida e aprender a contar uma nova história de sucesso para a sua carreira, finanças e sexo.

Sobre a autora

Foto - Divulgação

Wanicleide Leite, nascida na cidade de Fagundes (PB), é filha de uma família de 15 irmãos, sendo a 11ª da casa. É casada e tem três filhos. É médica ginecologista e obstetra formada há quase 30 anos e terapeuta de casais e da sexualidade há dez anos. Sempre priorizando o seu autoconhecimento, investe constantemente em cursos e treinamentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Nos últimos anos tem se dedicado à missão de palestrante e há seis anos participa do quadro semanal “Papo Íntimo”, da TV Cabo Branco, filiada à Rede Globo, com assuntos voltados para a saúde e bem-estar da mulher.

Ficha técnica
Ser Plena
Autora - Wanicleide Leite
Editora - Literare Books International
Edição - 1ª
Páginas - 216
Preço - R$ 34,57
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários