Diversidade é tema de lançamento de livro infantil



A Catapulta Editores apresenta 'As cores do arco-íris', que traz a pluralidade das pessoas no mundo

Inclusão e diversidade na infância é o tema do mais recente lançamento da Catapulta Editores. Com o livro 'As cores do arco-íris', crianças a partir de um ano conhecerão mais sobre o conceito de pluralidade, de maneira lúdica e leve. A narrativa apresenta detalhes que chamam a atenção dos pequenos, também, para o aprendizado sobre as cores.

As páginas do lançamento são em formato de arco-íris e aumentam a cada nova cor. Pela narrativa, as crianças observam diferentes universos, reforçados por detalhes lúdicos, como frutas, fantasias e animais.

“Os livros conversam com as crianças e contribuem para o desenvolvimento. O processo de crescimento infantil precisa considerar a diversidade, algo primordial para a formação cidadã”, ressalta a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Cada cenário do lançamento é marcado por uma cor. O laranja pode ser uma cor preferida, o tom de uma fruta ou a cor de uma fantasia. Além disso, os personagens desenhados possuem características diferentes. São exemplos como esses que o título 'As cores do arco-íris' apresenta o aspecto da diversidade às crianças.

Ficha técnica
As cores do arco-íris
Editora - Catapulta
Páginas - 16
Preço - R$ 45,90
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários