Cia. ParaladosanjoS faz programa interativo 'Tchu-Tchu-Tchanel' no YouTube

Foto - Débora Branco

As crianças podem mandar vídeos de suas atividades na quarentena para integrar o programa, que oferece teatro, circo, entrevistas, dicas culturais e tutoriais de como criar brinquedos com objetivos recicláveis

A Cia ParaladosanjoS, que completou 20 anos de trajetória este ano, foi contemplada no ano passado com o ProAC (Programa de Ação Cultural) para circular com o espetáculo 'Tchu-Tchu-Tchu: uma aventura aero-acrobática'.

Após passarem por três cidades, as apresentações foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, as atividades foram retomadas no formato inédito e interativo: o 'Tchu-Tchu-Tchanel', live interativa e transmitida pelo YouTube com jogos, desafios, dicas culturais, curiosidades sobre o planeta Terra, entrevistas com as personagens criadas pelo grupo e trechos gravados do espetáculo 'Tchu-Tchu-Tchu'.

O programa conta também com participação ao vivo do público, que pode interagir por meio de um chat e vídeos pessoais que as crianças (ou seus responsáveis) mandam antecipadamente para o programa. Segundo Marcos Becker, co-fundador da Cia ParaladosanjoS, a proposta é que o público se sinta parte do programa.

Os vídeos ou fotos das atividades da quarentena podem ser veiculados no 'Tchu-Tchu-Tchanel', valendo a criatividade e espirito de aventura. O material é recebido no email (clique aqui) até uma semana antes da apresentação no Youtube. Nos programas, sempre há uma entrevista realizada por uma das personagens da companhia que faz às vezes de apresentador - o 'Tchu-Tchuber' com alguma outra personagem do grupo.

Foto - Débora Branco


Para garantir a qualidade das exibições, cada ator da companhia criou um mini estúdio em sua casa. Além do conteúdo ao vivo e das exibições do espetáculo 'Tchu-Tchu-Tchu', há materiais pré-gravados que também são reproduzidos. Entre os assuntos abordados em cada programa, ficam os destaques para as dicas sobre o que fazer no período de isolamento social, dicas culturais de livros, filmes e músicas, um tutorial de como confeccionar brinquedos usando produtos recicláveis e curiosidades gerais sobre sustentabilidade, envolvendo aquecimento global, o estado dos oceanos, o derretimento das calotas polares e muito mais.

A pluralidade de assuntos e formatos que estão contemplados no vídeo combinam com a proposta da Cia ParaladosanjoS de promover um hibridismo nas artes - seus espetáculos unem recursos das artes cênicas e circenses com uma inspiração nos cartoons dos anos 1970, como Papa-Léguas e Tom & Jerry, que não se utilizavam da fala para contar a história.

Essa característica possibilitou a circulação do grupo em ambientes diversos - dos espaços cênicos convencionais até intervenções urbanas e participação em festivais no Brasil e no exterior, com destaque para o festival de Edimburgo, na Escócia, e uma residência artística em Israel. Em 2021, a Cia será um dos destaques do Fringe Brighton Inglaterra com o espetáculo Cabeleira Doida (Nini's Hair).

“Nós temos uma preocupação social de ficar em cartaz em lugares distintos para que pessoas de diferentes realidades possam assistir ao mesmo espetáculo, espelhando a diversidade que queremos ser”, diz Marcos.

Os programas serão veiculados pelo YouTube da Cia. ParaladosanjoS (clique aquie nas redes sociais dos espaços culturais. As edições vão acontecer de 31 de outubro a 29 de novembro.

Foto - Débora Branco

Sobre a Cia.

Com sede na cidade de Campinas (SP), a Cia. ParaladosanjoS desenvolve um trabalho de pesquisa aprofundado nas fronteiras e convergências das artes cênicas. Reconhecido pelo público e pelos grupos mais novos como uma referência estética e de linguagem, cria espetáculos com narrativas e poéticas cênicas particulares, desenvolvendo um estilo próprio em cada novo trabalho. 

A Cia. ParaladosanjoS já produziu e estreou mais de 16 espetáculos, sendo alguns em colaboração com Lume Teatro e Clipa Theatre. Sérgio de Carvalho, Tiche Vianna, Naomi Silman, Idit Herman, Dorothy Max Prior, Marcelo Medeiros, Herbert Richards Jr, entre outros diretores.

Ficha técnica
Elenco: Daniel Salvi, Kelly Cheretti, Lya Bueno, Marcos Becker, Marilia Ennes e Mauro Braga
Produção e técnica de streaming - Lorenzo Ennes Becker
Ambientação Cênica - Helen Quintans
Trilha Sonora - Vinicius Sampaio
Animação e design gráfico - Ana Muriel
Produção - ParaladosanjoS

Serviço

Tchu-Tchu-Tchanel
Duração - 45 min.
Acesso gratuito - clique aqui
Classificação - livre

Apresentações
Data - 31 de outubro - sábado
Horário - 17h
Local - Casa das Artes - Ribeirão Preto

Data - 1º de novembro - domingo
Horário - 17h
Local - Convívio das Artes e Pintando o 7 - Ubatuba

Data - 07 de novembro - sábado
Horário - 17h
Local - Pés no Chão - Ilha Bela

Data - 08 de novembro - domingo
Horário - 17h
Local - Rosa dos Ventos - Presidente Prudente

Mais informações 19 9604-7914 | 19 9656-7740
Rede Sociais - Facebook aqui | Instagram aqui | Twiter aqui
Site oficial aqui

Postar um comentário

0 Comentários