1ª edição da FLISP - Festa Literária de São Paulo - será realizada em novembro


A Festa Literária de São Paulo 2020 contará com stand de várias editoras e diversos lançamentos

Após o cancelamento de alguns eventos literários devido a pandemia de Covid-19, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mercado editorial precisou se reinventar para não sofrer mais com a crise que o persegue há anos.

Analisando as possibilidades, o Grupo Editorial Coerência fundou e organizou a FLISP (Festa Literária de São Paulo), que será realizada no dia 08 de novembro, a partir das 10h na Associação Osaka Naniwa-Kai com entrada franca.

Contando com a presença de várias editoras, como a Editora Alfabeto, Editora Bamboozinho, Editora Bezz, Editora DCL, Faro Editorial, Grupo Editorial Angel, Grupo Editorial Coerência, Grupo Editorial IBEP, Leya Brasil e Editora PL, o evento estará recheado de novidades para o mercado editorial, principalmente os lançamentos de livros que, infelizmente, sofreram atrasos ao longo do ano mediante a quarentena de Coronavírus.

A temática deste ano é referente aos esboços e rabiscos de todos os originais dos autores que estarão presente na festa, assim fazendo uma homenagem aos que não desistiram da literatura mesmo vivendo momentos complicados com a presença da Covid-19.

Por enfrentar um momento delicado e cheio de cautelas, a FLISP seguirá todas as medidas de prevenção para não propagar o Coronavírus, por isso, é necessário o uso de máscara durante o evento, e além disso, a organização já afirmou a presença de totens de álcool em gel nos corredores, medidores de temperatura e seguranças na entrada.

Até o momento, mais de 50 autores já confirmaram presença. Confira abaixo algumas novidades que acontecerão na FLISP 2020:

Angels Blood: livro que surgiu de uma ilustração será lançado na 1ª FLISP


Desenhista focada para as histórias em quadrinhos, Aline Silvestri fará sua entrada no mundo editorial com um romance épico e místico que se originou de uma de suas ilustrações. Visando o público jovem, a autora que começou sua carreira como escritora em 2018, terá sua primeira obra lançada pelo Grupo Editorial Coerência.

Anjos e demônios, cupidos e humanos. A trama fantástica de “Angels Blood” nos conta a história de Fly e Melody, dois anjos cupidos que precisam lidar com os humanos e com seus próprios sentimentos. Quando Melody se apaixona por um humano, o que é estritamente proibido, Fly faz um pacto com Lúcifer para se vingar dela. Da união e da vingança, uma criança hibrída nasce. A obra já tem uma continuação escrita.

Dois livros repaginados da escritora Telma Brites serão lançados no evento

Os livros 'Gaia - A roda da vida' e 'Gaia - O tempo esquecido', os dois primeiros títulos da trilogia Gaia, escrita por Telma Brites, serão lançados na FLISP 2020 com nova edição pelo Grupo Editorial Coerência.


Inspirada na mitologia grega e na cidade de Creta, a ilha de Zeus, a trilogia Gaia narra a história de Gaia Gottesstein, uma jovem lidando com seus vários problemas ao longo do crescimento e, além disso, indo atrás da sua verdade. Agora com uma nova edição pela editora. Telma Brites se ocupa nas redes sociais para promover o lançamento, que conta com algumas alterações, inclusive de capa e diagramação.

'Beijo de borboleta': suspense da escritora Vanessa Guimarães é mais uma novidade da FLISP 

Livro de estreia da escritora Vanessa Guimarães, apresenta a detetive Joanna Guivel, que vai até um bairro nobre de Florianópolis para resolver um caso de desaparecimento aparentemente indecifrável. Com lançamento agendado para a 1ª edição da FLISP, a obra se propõe a levantar reflexões por meio de um suspense carregado de revelações.


A história gira em torno do caso de Nicole, uma criança de 5 anos que repentinamente sumiu durante a madrugada dentro da própria casa. A família da pequena tem o histórico exposto na mídia e a população pressiona Vicent Aquires, o investigador responsável, por respostas. Encontrando dificuldades, inspetor solicita a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel, que a medida que vai descobrindo as brechas do mistério, traz à tona traumas relacionados a um drama familiar.

Inspirada em grandes nomes da literatura, como Agatha Christie, Tess Gerritsen, C.J. Tudor, a autora Vanessa Guimarães apresente seu alter ego na protagonista: “Talvez tenha dado vida a uma versão de mim mesma por essa necessidade de viver de forma tão intensa.”, disse em entrevista ressaltando a forma intelectualmente brilhante que Joanna Guivel utiliza para conquistar espaço e romper barreiras sem perder a sensibilidade.

Escritor Matheus Pontes estará presente no evento para lançar 'Canções de Bruxas e Rapsódias de Fadas Negras'

Matheus Pontes confirmou presença na 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP) para o lançamento de 'Canções de Bruxas e Rapsódias de Fadas Negras', sua obra de estreia no mercado editorial. O evento tem início a partir das 10h na Associação Osaka Naniwa-Kai, porém o escritor terá um momento especial de 15h a 16h para autografar e tirar foto com seus leitores no stand do Grupo Editorial Coerência.


O livro é uma coletânea de contos de terror e horror escritos por Matheus Pontes, todos envolvendo seres folclóricos e mitológicos europeus, porém cada narrativa se passa em um país e época diferente dentro da Europa.

“O foco das narrativas se dá no choque, no encontro entre pessoas de diferentes países da Europa entre os séculos 14 e 19 com o sobrenatural.”, disse o autor em entrevista afirmando que o maior impacto está na forma como as pessoas de diferentes culturas, climas e línguas tentam lidar com seres sobrenaturais comuns na sua respectiva região.

Matheus Pontes também atua como escritor de resenhas de jogos eletrônicos na Alvanista, o autor também é organizador do projeto Know Your Demon, um projeto sobre seres folclóricos e mitológicos onde atua na mesma rede social que publica suas resenhas.

Autora Patrícia Vittorini marca presença no evento para lançar o livro 'A noviça'


Patrícia Vittorini anunciou o lançamento do seu terceiro livro, 'A noviça', para 1ª edição da FLISP, e a sessão de autógrafo da autora está agendada das 11h às 12h, uma das primeiras atrações do que acontecerão no stand do Grupo Editorial Coerência.

O livro narra um drama sequelado por um acidente e acusações injustas do passado. A história transita entre cenas dramáticas, suspense e romance, onde uma amizade de infância entre Lola e Eugênio ganham forças após um relacionamento mais forte que despertam nos dois. A obra levanta várias reflexões sobre a desigualdade entre países africanos ao levar a protagonista para o continente como voluntária em uma ação social.

Serviço

1ª FLISP - Festa Literária de São Paulo
Organização - Grupo Editorial Coerência
Data - 08 de novembro - domingo
Horário - a partir das 10hs
Local - Associação Osaka Naniwa-Kai
Endereço - Rua Domingos de Morais, 1581 - Vila Mariana - São Paulo
Evento gratuito

Postar um comentário

0 Comentários