Viagem literária: Tocalivros Social expande projeto do Metrô para todo o território nacional


Além dos usuários, qualquer pessoa cadastrada no aplicativo poderá resgatar gratuitamente o clássico de Eça de Queirós, "A Cidade e as Serras", em formato de audiolivro

Desta vez, a viagem da Cidade para as Serras será por conta da Tocalivros. O clássico de Eça de Queirós “A Cidade e as Serras” é o livro do mês do projeto Clube Digital de Leitura, por meio da Tocalivros Social (braço de responsabilidade Social da Tocalivros) em parceria com a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo.

Por conta da pandemia, o projeto foi ampliado para todo o território nacional e qualquer pessoa cadastrada no aplicativo da Tocalivros tem acesso ao audiolivro, mediante o resgate do voucher: CIDADESERRAS ou acessando o site aqui. Outra forma de resgatar o audiolivro é apontando a câmera do smartphone para o QRCode nos cartazes presentes nas estações da linha 4 amarela da ViaQuatro, que se conecta com as linhas do Metrô. Depois é só embarcar nessa narrativa divertida com um destino certo para os campos verdes de Portugal.

A obra do mês de setembro é um clássico da literatura portuguesa que apresenta críticas ao consumismo, à poluição e ao caos urbano ao narrar a trajetória de Jacinto, que vive em Paris usufruindo das últimas novidades da tecnologia. A história se desenrola quando, ao viajar para as serras de Portugal em meio à natureza, o personagem passa a se questionar se o ritmo da vida moderna não estaria o afastando de sua verdadeira essência natural.

Sobre o autor

José Maria de Eça de Queiroz, conhecido aqui no Brasil como Eça de Queirós, foi um escritor e diplomata português. Ele é um dos mais importantes escritores do realismo português sendo considerado o maior representante da prosa realista da língua portuguesa. Além de escritor, exerceu também a profissão de jornalista e advogado.

Postar um comentário

0 Comentários