Paramount lança em plataformas digitais ‘O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’


Edição recém-restaurada de ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ comemora seu 30º aniversario 
e estará disponível em dezembro

A Paramount Pictures anunciou ontem, dia 03 de setembro, que lançará uma nova edição e restauração do filme final de Francis Ford Coppola que faz parte da trilogia épica de ‘O Poderoso Chefão’, intitulada ‘O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’.

Esta nova versão de ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ atinge a visão original do diretor/roteirista Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga de Corleone. O filme será lançado em plataformas digitais a partir de dezembro.

“‘O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone' é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou 'O Poderoso Chefão: Parte III'", disse Coppola.

"Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para 'O Poderoso Chefão' e 'O Poderoso Chefão: Parte II' e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la", revela.

A magistral adaptação cinematográfica de Coppola da novela de Puzo, a ascensão e queda da família Corleone e a saga, é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema. Comemorando seu 30º aniversário este ano, em 1991 ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ foi nomeado em sete categorias do Oscar®: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Melhor Fotografia (Gordon Willis), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Filme, e Melhor Música, Canção Original. O filme segue Michael Corleone (Al Pacino), agora na década de 60, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

Coppola e sua empresa de Produção, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do novo ‘O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’ e o original ‘O Poderoso Chefão: Parte III’.

A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração da Zoetrope e da Paramount começaram procurando por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original. Este processo levou mais de seis meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos.

A Zoetrope americana trabalhou cuidadosamente para reparar arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido à restrições tecnológicas, enquanto melhorias foram feitas na mistura de áudio 5.1 original. Estes esforços minuciosos de restauração não foram imunes à pandemia do coronavírus: na metade do projeto, todo o trabalho - mesmo a busca do negativo - foi realizado pela Zoetrope e pela Paramount remotamente.

"O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção", disse Andrea Kalas, vice-presidente sênior da Paramount Archives.

Em breve, a Paramount divulgará mais informações sobre o lançamento nas plataformas digitais.

Postar um comentário

0 Comentários