'Mulheres do RH': livro traz histórias inspiradoras de grandes profissionais da área


Reunindo 31 histórias de importantes executivas de Recursos Humanos do país, a obra produzida pela Editora Leader será lançada no dia 29 de outubro em todo o Brasil

A Editora Leader se prepara para lançar, no dia 29 de outubro, às 19h, em seu canal do YouTube (clique aqui), mais uma obra focada no profissionalismo de grandes mulheres do mundo corporativo. Desta vez, sob título de 'Mulheres do RH', a publicação busca contar a história e a evolução da área de Recursos Humanos no país, além de trazer a biografia de suas coautoras.

Na prática, o livro busca apresentar cases diferenciados, que foram capazes de promover mudanças consideráveis na área de RH de inúmeras organizações brasileiras. A abordagem, a partir da ótica de 31 executivas, dialoga com experiências reais e fomentam a importância da construção de uma carreira com base na competência, resiliência, dedicação e perseverança.

"Trabalhamos com um grupo seleto de coautoras de diferentes origens, formações e experiências. No 'Mulheres do RH', teremos a presença do olhar feminino oriundo de setores variados, como varejo, indústria e serviços, mostrando a importância da mulher na área de gestão de pessoas", conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

A obra contou também com a coordenação de Tania Moura, vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors. "Recursos Humanos é, mais do que nunca, uma área estratégica e essencial, independentemente do nome que receba. Este livro é uma pequena amostra do poder do feminino e da alma das mulheres, que têm construído a evolução da história de gestão de pessoas no Brasil", diz Moura.

Sofia Esteves, presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos e comentarista de Carreira, na GloboNews, convidada como prefaciadora, conta a importância do 'Mulheres do RH' em trazer uma diversidade completa, com executivas que atuam no Brasil, Europa e Estados Unidos: "Cada convidada acrescenta ao conteúdo sua escalada profissional até atingir o topo, seja em consultorias, em multinacionais, em empresas familiares, e dessa maneira alcançamos a representatividade das empresas através da coautoria", diz.

O material será vendido em todo o Brasil e poderá ser adquirido fisicamente nas livrarias Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba. Virtualmente, poderá ser comprado nos sites Submarino, Americanas, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon.

Série Mulheres

Projeto idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional, ao Selo Série Mulheres que chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo e de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas outras a buscarem o sucesso em suas carreiras e profissões, em seus segmentos de atuação.

O trabalho é pioneiro, portanto, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, ou seja, não há, no Brasil, nenhum livro com título igual aos que foram lançados nesta Série. A primeira publicação foi o livro 'Mulheres do Marketing' e, a segunda, 'Mulheres Antes e Depois dos 50'. Para compor o projeto, 'Mulheres do RH' será lançado no dia 30 de outubro.

Profissionais que integram o livro 'Mulheres do RH'

Ana Costa, Andréa B. Cruz, Camille Holmer, Cida Garcia, Cidinha Fonseca, Cláudia F. C. Pereira Lopes, Cláudia Leal de Barros, Daviane Chemin, Emanoelli Falcão, Fabiane Prado, Franciane Bousfield, Glaucimar Peticov, Ingrid Perdigão, Juliana Mota, Kelen Reis, Letícia Dias, Lilian Sousa, Luciana Pavam Ezequiel, Magda Damasceno, Marília Gonçalvez de Oliveira, Marisa Salgado, Patrícia Bueno, Patrícia Rosado, Renata Lanzana, Rita Sbragia, Simone Albuquerque, Soemi Santana Pinheiro, Suzana Kubric, Tatiana Villefort, Yuri Gabriela Pezutto e Tania Moura.

Ficha técnica
Mulheres do RH
Coordenação - Andréia Roma e Tania Moura
Editora: Editora Leader
Páginas: 368
Preço: R$ 79,90

Serviço
Lançamento do livro Mulheres do RH
Data -  29 de outubro -  quinta-feira
Horário - 19h
Local - Canal do YouTube da Editora Leader aqui

Postar um comentário

0 Comentários