Longa 'Pacificado' segue na trilha de premiações

Foto - Divulgação

Com produção de Paula Linhares e Marcos Tellechea, da Reagent Media, o filme Pacificado, direção de Paxton Winters, continua em  sua trajetória nos Festivais pelo mundo afora. Premiadíssimo por onde passou, o longa ainda aguarda as definições da distribuidora Fox/Disney para o lançamento comercial no Brasil.

No dia 15 de setembro, o filme abriu o Festival Primavera do Cine en Vigo (Espanha). Entre os dias 19 e 22 de setembro, esteve disponível para visualizações online para residentes de Kraków (Cracóvia, Polônia), numa seção fora de competição no Mastercard Off Camera International Festival of Independent Cinema.

Após esse festival o filme segue para exibição em Israel novamente, agora pelo Haifa International Film Festival, que acontece entre 01 e 10 de outubro. Festival ocorre de maneira online e o filme ainda não tem data para exibição.

Depois de ter levado a Concha de Oro, Concha de Prata e melhor fotografia no Festival de San Sebastián, ganhou melhor filme na 43ª. Mostra Internacional de SP; outros dois prêmios nas categorias debut, direção e fotografia, no Camerimage (Torún/2019), além de viajar para o festival mais exclusivo do circuito, o de Avara, no deserto de Israel, o Filme Pacificado segue com sua carreira de Festivais.

O longa foi rodado no Morro dos Prazeres, onde morou por oito anos o diretor Paxton Winters. O primeiro documentário de Paxton, Silk Road ala Turka, foi feito enquanto viajava pela Rota da Seda. Seu filme de estréia, Crude, sobre dois mochileiros americanos e oportunistas que forjam o próprio sequestro, foi filmado na Turquia e venceu diversos prêmios internacionais. A história de 'Pacificado' foi co-escrita com Wellington Magalhães (morador da comunidade do Morro dos Prazeres) e Joseph Carter que também morou lá por 12 anos.

O filme foi produzido pela produtora brasileira “Reagent Media” de São Paulo (Paula Linhares e Marcos Tellechea) e também teve coprodução do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Réquiem para um sonho" e "Cisne negro".

Sinopse

Pacificado é um drama familiar dirigido por Paxton Winters e protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele. O filme conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro.

Elenco/Personagens
Cássia Nascimento - Tati
Bukassa Kabengele - Jaca
Débora Nascimento - Andréa
José Loreto - Nelson
Léa Garcia - Dona Preta

Ficha técnica
Pacificado
Brasil | 2019 | Drama | 120 min.
Escrito e Dirigido por Paxton Winters
História de Paxton Winters, Wellington Magalhães e Joseph Carter
Produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea, Lisa Muskat, Darren Aronofsky e Paxton Winters
Produção Executiva - Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede
Co-Produzido por Caio Gullane e Fabiano Gullane
Diretora de Fotografia - Laura Merians
Production Designer - Ricardo Van Steen
Editado por Aylin Zoi Tinel
Trilha Sonora Original de Beto Villares
Colorista - Ely Silva, ABC
Produtores Associados - Ricardo Montanha, Wellington Magalhães e Luiz Tellechea
Diretor de Produção - Tim Maia
Mixagem - Coll Anderson
Edição de Som - Miriam Biderman
Figurino - Bella Cardoso

Postar um comentário

0 Comentários