Instituto de Cinema apresenta mais uma edição do curso 'A Direção de Fotografia de Lula Carvalho'


Depois do sucesso das primeiras edições, que conquistaram os corações dos alunos, principalmente pela interação com o já consagrado diretor de fotografia Lula Carvalho, o curso chega a sua terceira turma

Em três aulas, o curso visa analisar a construção fotográfica de diferentes obras, compreendendo a concepção de quadros e desenhos de luz, e ainda contemplar o mercado da tecnologia audiovisual e as relações profissionais em um set. Durante o curso serão analisados os filmes “O Lobo Atrás da Porta”; “Auto de Resistência”; “Fabricando Tom Zé”; “O início, o fim e o meio”; e a 1ª Temporada da série “Narcos”. A Direção de Fotografia de Lula Carvalho: O olhar sobre a ficção, série e documentário será ministrado por Lula Carvalho, renomado cinegrafista de carreira nacional e internacional.

Lula Carvalho iniciou sua carreira na retomada do cinema brasileiro, nos anos 1990. Desde então, se destacou como diretor de fotografia de filmes premiados, tanto brasileiros como internacionais. Entre as principais obras de sua carreira estão: “Tropa de Elite 1 e 2”, “Bingo: O Rei das Manhãs”, “RoboCop”, “O Lobo Atrás da Porta”, “Paraísos Artificiais”, “Budapeste”, “Narcos”, “O Mecanismo” e muitos outros, de ficções a documentários e também videoclipes para grandes artistas como Anitta.

Pelo filme “A Festa da Menina Morta”, recebeu o Kikito de ouro por melhor fotografia no Festival de Gramado, e também o prêmio de melhor fotografia no 13º Encontro Latino-americano de Cinema. E, além de ter vencido a categoria de Melhor Fotografia no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015 com o “Lobo Atrás da Porta”, tem diversas outras indicações e condecorações nessa premiação, no Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, no Festival de Gramado e no Cine PE.

O curso é totalmente on-line e ao vivo, e acontecerá no período noturno. O início é dia 15 de setembro. Para mais informações e matrículas clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários