Aplicativos de paquera: como usar e evitar o dating burnout


Uso dos apps de paquera disparou durante a pandemia do Covid-19 e livro traz dicas para conhecer novos parceiros, 
manter boas conversas e correr de golpes amorosos

Um mercado que não para de crescer durante a pandemia do Covid-19 é o de usuários de aplicativos de relacionamento. No entanto, para sair da solteirice, vale ouvir a experiência de especialistas e psicólogos que navegam e conhecem o comportamento de homens e mulheres na Internet.

O livro 'Relacionamentos Amorosos na Era Digital', Editora dos Editores, organizado por Adriana Nunan e Maria Amélia Penido, traz dicas preciosas para encontrar a sua alma gêmea no ambiente virtual.

O Tinder, app de paquera mais usado do Brasil, registrou a maior quantidade de swipes (o famoso arrastar pra lá e pra cá) de toda sua história em 29 de março, semanas após a recomendação do confinamento doméstico em função da pandemia do Covid-19. Os papos aumentaram em média 25% e estão 20% mais longos no País.

“É cada vez maior o interesse das pessoas por esses aplicativos. Muita gente que antes tinha uma resistência pelos apps, agora aderiram a eles por falta de opção, já que representam uma forma mais segura de conhecer um parceiro neste momento. No entanto, é preciso ficar atento para os golpes amorosos, por exemplo”, afirma Adriana Nunan, Doutora em Psicologia Clínica e uma das autoras do livro.

A presença obsessiva nos apps também tem gerado uma exaustão nas pessoas. O fenômeno conhecido como “dating burnout” já é uma realidade para muita gente. Dados de pesquisa realizada com brasileiros usuários do app happn em agosto/2020 demonstram que 81,4% passam mais tempo curtindo os outros perfis do que conversando com os crushes e 78,4% afirmaram que usam vários apps de paquera ao mesmo tempo.

Será que os apps têm dado resultado no contexto atual? “Os relacionamentos à distância funcionam desde que o contato seja frequente (de preferência diário) e que as pessoas façam planos concretos de se encontrarem em algum momento”, comenta Adriana. Outro dado interessante é que, uma pesquisa na plataforma do Google Trends entre 08 a 15 de setembro, mostra que a busca por “aplicativos de relacionamento para casados” aumentou em 120% e “baixar aplicativo de relacionamento grátis” cresceu em mais de 80%.

Ficha técnica
Relacionamentos Amorosos na Era Digital
Autoras - Adriana Nunan e Maria Amélia Penido
Editora - Editora dos Editores
Páginas - 138
Preço - R$ 34,08
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários