Oficina grátis: teatro de objetos com Cia. Truks

Zoo-Ilógico - Foto - Pietro Feliciano

Oficina online com Henrique Sitchin fecha o Panorama Truks

No dia 14 de agosto, às 15 horas, acontece a oficina virtual O Teatro de Objetos da Cia. Truks, ministrada pelo o diretor Henrique Sitchin e conduzida pelo produtor Carlos Mamberti. A atividade, que acontece na página do Panorama Truks no Instagram, é destinada a professores do ensino básico e fundamental e demais interessados em aprender técnicas sobre o teatro de objetos.

Na live, Henrique - um dos fundadores e também atual coordenador da companhia - conta como foi o primeiro contato da Cia. Truks com o chamado teatro de objetos e como o coletivo teatral desenvolveu a sua forma particular de trabalhar com a técnica. O diretor explica ainda de que forma a experiência aproxima as crianças das metáforas visuais e como essa arte possibilita um novo olhar sobre as coisas, diante de suas infinitas possibilidades, simbologias e subjetividades.

O diretor Henrique Sitchin. Foto - Divulgação

Além de apresentar aos professores uma série de exercícios para serem feitos junto com as crianças em salas de aula, Henrique conta como foi a experiência prática do grupo com o Projeto Isso é Coisa de Criança, no qual a Truks realizou oficinas de teatro de objetos em 10 centros de acolhimento da Prefeitura de São Paulo.

A oficina encerra o Panorama Truks, ocorrido entre os dias 1º de fevereiro e 08 de março no Teatro Viradalata, reunindo cinco espetáculos do repertório da Cia. Truks, que comemorou 30 anos em abril deste ano. O projeto, idealizado e produzido por Carlos Mamberti (Mamberti Produções), foi viabilizado por meio do Pro-Mac Incentiva SP, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura de São Paulo, com direção artística de Henrique Sitchin.

Carlos Mamberti. Foto - Divulgação

Serviço
Oficina virtual - O Teatro de Objetos da Cia. Truks
Ministrante - Henrique Sitchin
Mediação - Carlos Mamberti
Data - 14 de agosto - sexta - feira
Horário - 15h
Duração - 60 min.
Público alvo - professores e interessados em geral
Local - Instagram (clique aqui)
Grátis
Classificação - livre

Postar um comentário

0 Comentários