Para tirar essa dor: livro retrata a rotina de médicos durante a pandemia


Em prosas, versos e muita emoção, e-book mostra a nova realidade dos profissionais

As rotinas dos médicos anestesistas frente à Covid-19, nas UTIs de hospitais da capital paulista, estão retratadas no e-book 'Para tirar essa dor', que traz versos e prosas desenvolvidos pelos profissionais do Servicos Médicos de Anestesiologia (SMA). O livro está disponível gratuitamente no site aqui.

Para diminuir a tensão, os colegas resolveram fazer depoimentos que mostram o quanto a pandemia tem mudado as suas vidas. O e-book possui 54 páginas, com a participação de 16 médicos que optaram em escrever suas histórias de trabalho, amor e dedicação aos pacientes neste novo momento de tantas mudanças.

"Quando tudo isso começou senti muito medo... tudo sendo cancelado, teríamos que nos dividir para que todos recebessem algum valor... eu, há quase 20 anos anestesista... o que faria? Na verdade...o que nós faríamos? Exatamente o que estamos fazendo: cuidar das pessoas!", Para tirar essa dor pág. 08, por Ana Paula Souza Vieira Santos. 

Durante a pandemia, os anestesistas atuam como intensivistas, dividindo-se entre manter os cuidados vitais dos pacientes, fazer procedimentos como intubação e passagem de acessos vasculares, verificar a evolução de cada paciente e conversar diariamente por telefone com os familiares dos doentes, já que visitas não são permitidas.

Além do e-book, vídeos dos depoimentos dos médicos serão disponibilizados nas redes sociais do SMA:

Postar um comentário

0 Comentários