'Corujas em ação' ajudam crianças a lidar melhor com suas emoções


Cartinhas trabalham os sentimentos de uma maneira lúdica e superdivertida

Entender com as próprias emoções não é uma tarefa fácil. Saber reconhecer os sentimentos e lidar com eles é o sonho de qualquer ser humano. Afinal, é totalmente normal ter dias ruins. Para as crianças, esses sentimentos parecem ainda mais confusos e complexos. E lidar com isso adequadamente é essencial para se tornar um adulto saudável.

Para as autoras Iara Mastine e Cristiane Rayes é plenamente possível achar caminhos para as crianças se desenvolverem e saberem distinguir suas emoções diante de cada situação. Por isso, elas criaram as 'Corujas em ação', com um conteúdo lúdico, inovador e muito criativo.

Foto - Divulgação

É um livro de bolso composto por cartas, que favorecem de forma lúdica o desenvolvimento do autocontrole, atenção e concentração, bem como auxilia no reconhecimento das emoções, expressões. Possibilita, ainda, diversas intervenções no contexto terapêutico, escolar e social.

De acordo com as escritoras, reconhecer, nomear, expressar e manejar nossas emoções é fundamental para o processo de autoconhecimento e desenvolvimento, assim como para promover a regulação emocional.

Foto - Divulgação

A caixinha do 'Corujas em Ação' é composta por 56 cartas com imagens de corujinhas expressivas e criativas, três dados coloridos para montar e seis cartas de emoções (com rosto das corujas). Além da diversão, as 'Corujas em ação' possibilitam a ampliação do vocabulário emocional, do repertório de brincadeiras e situações de bem-estar, assim como favorecem o planejamento de metas em busca da atenção plena, a lidar com o tédio, ansiedade e identificar suas próprias reações.

Foto - Divulgação

Sobre as autoras

Iara Mastine é neuropsicóloga e psicóloga infantojuvenil. Formada pela UNESP e pela Sociedade Brasileira de Coaching, possui diversos cursos na área. Tornou-se a Primeira Facilitadora em Parentalidade Consciente no Brasil, pela Academia de Parentalidade Consciente. Possui uma forte parceria com a Lorraine Thomas, pioneira em Coaching para Pais e considerada a número um da Inglaterra, representando-a e coordenando os treinamentos no Brasil.

Cristiane Rayes é psicóloga com mais de 25 anos de atuação na área clínica em atendimentos de adultos, adolescentes, crianças e orientação familiar. Atuação no ambiente escolar em desenvolvimento de projetos de habilidades socioemocionais (Projeto Amores), orientação de pais, e professores. Idealizadora de jogos e materiais terapêuticos próprios. Parceira de desenvolvimento de jogos com Mitra Oficina de Criações. Especialização em Orientação Familiar, Terapia Cognitivo-Comportamental, Distúrbios de Aprendizagem.

Ficha técnica
Corujas em ação
Autoras - Iara Mastine e Cristiane Rayes
Editora - Literare Books International
Páginas - 65
Preço - R$ 57,80
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários