'Até o Último Amanhecer': acerto de contas para uma nova vida


Autora paulista referência em romances de época questiona o poder do amor contra mentiras, traições e desencontros ao explorar a profundidade emocional de personagens em obra ambientada na Inglaterra

A pequena caixinha de estanho e os prestigiados salões de bailes de Londres não são novidades para os leitores de Aline Galeote. A rica e extensa pesquisa sobre os costumes da Inglaterra no século XIX é um dos diferenciais na produção da escritora. O lançamento 'Até o Último Amanhecer' mescla ficção e realidade ao abordar fatos históricos com o romance de Olivia Chadwick, protagonista da obra.

Prestes a ser apresentada aos olhares críticos da sociedade londrina, tudo o que Olivia mais deseja é aproveitar o que resta de sua liberdade. Quando encontra Simon Northan, tudo parece caminhar para um agradável cortejo entre os dois, mas não é o que acontece. Um inesperado escândalo envolvendo a família do marquês se transforma no assunto mais comentado da sociedade. Em uma sequência de trágicos acontecimentos, Olivia é separada do homem que seu coração escolheu amar.

Sete anos depois, o destino os coloca frente a frente para um delicado e dolorido acerto de contas com o passado. É possível que esse amor tenha sobrevivido a tantas mentiras, traições e desencontros?

“Por um momento, observou a imensa vastidão do céu com os braços circundados ao redor do corpo. As últimas palavras escritas por Simon retornaram ao seu pensamento. Por toda a eternidade teriam aquele instante único em que seus olhares se encontraram e suas almas se reconheceram ao amanhecer", Até o Último Amanhecer, pág. 166.

Além do contexto histórico, a profundidade da trama e dos personagens é também o que enriquece a literatura de Aline Galeote. Os traumas da guerra, luto, perdão e a redenção de personagens são elementos que diferenciam a obra de outros romances de época. . 'Até o Último Amanhecer' é o segundo título da série Consequências, um conjunto de cinco livros que a escritora pretende lançar nos próximos anos.

Sobre a autora

Foto - Divulgação

Aline Galeote descobriu a paixão pela literatura ao ganhar de presente do avô um livro sobre um cachorrinho perdido em uma floresta. Aos doze anos iniciou seu primeiro romance, escrito inteiramente nas folhas de um caderno. Após vários anos com projetos de escrita guardados na gaveta, encontrou nos romances de época sua verdadeira vocação como escritora. Formada em Administração de Empresas, decidiu abandonar a rotina de escritório para dar vida as suas histórias.

Ficha técnica
Até o Último Amanhecer
Autora - Aline Galeote
Páginas - 502
Preço - R$ 8,99
Para mais informações sobre a obra e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários