TV Cultura e UOL anunciam parceria de conteúdo


Todo o portfólio do canal de TV estará disponível ao público no site do UOL

A TV Cultura e o UOL, empresa de conteúdo e serviços digitais, anunciam uma parceria que propiciará mais informação, debate, entretenimento e conteúdo de qualidade a milhões de pessoas. A partir de hoje, dia 29 de junho, conteúdos produzidos pela TV Cultura passam a ser disponibilizados para todo o público do UOL.

Frequentemente entre os quatro canais de maior audiência da TV aberta, a Cultura registra crescimento acelerado também no meio digital: o site oficial da emissora, que passou por grande reestruturação neste ano e disponibiliza o rico acervo da TV, além de transmissões ao vivo, registrou um crescimento de 237% em relação a 2019.

“Como principal emissora pública do país, presente em todas as telas, a TV Cultura agora se une ao Grupo UOL. A nova parceria fortalecerá ainda mais essas duas importantes marcas, consagradas pela credibilidade, por seus conteúdos relevantes e por um jornalismo plural e isento, que prioriza o debate e a informação de interesse de todos”, declara José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura.

Para o CEO do UOL Conteúdo e Serviços, Paulo Samia, a parceria com a TV Cultura simboliza a missão maior do UOL: levar ao público conteúdo confiável, profissional e de alta qualidade. “É com grande orgulho que passamos a distribuir o conteúdo da TV Cultura para nossos mais de 110 milhões de visitantes”, afirma.

Desde fevereiro, o UOL já exibia ao vivo o Roda Viva, programa que tem alcançado números expressivos de acessos nas redes sociais e acumula mais de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube. Agora, todo o site da TV Cultura passa a ficar integrado ao conteúdo do UOL.

Na grade da TV Cultura, que recentemente completou 51 anos, além do tradicional Roda Viva, um dos mais importantes programas de entrevistas da televisão brasileira, por onde passam os grandes nomes do País e do mundo, nos mais diversos segmentos, com apresentação de Vera Magalhães; o Jornal da Cultura, que diariamente recebe comentaristas para análises aprofundadas; e outros jornalísticos, incluindo Jornal da Tarde, Opinião Nacional, Matéria de Capa e Repórter Eco. Há ainda programas como Metrópolis, #Provoca, Persona e Café Filosófico, que priorizam temas como informação, educação, cultura, política, comportamento, filosofia e muito mais.

A programação conta também com o infantil Quintal da Cultura, um sucesso na TV, que tem produção exclusiva para a internet; os musicais Cultura Livre, Prelúdio, Clássicos e Talentos (com estreia prevista para agosto); e outros.

O Revista do Esporte, lançado recentemente pela emissora, apresentado por Vladir Lemos e com comentários do ex-jogador e campeão do mundo Roberto Rivellino e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner, completam a programação esportiva, que ainda tem transmissões de futebol, basquete, vôlei e outras modalidades, que devem ser retomadas em breve.

Entram na parceria também as Rádios Cultura FM e Cultura Brasil, que levam MPB, música clássica, jazz, jornalismo, debates e novidades sobre arte, cultura e diferentes temáticas de interesse. Além disso, muita música de qualidade com a Jazz Sinfônica Brasil, consagrada como uma das principais orquestras do País, sendo a única dedicada à música popular, especialmente a brasileira, mas também internacional.

A emissora também investe em produções exclusivas para a web, como a Livre Na Live, com Marcelo Tas; Cultura Live, versão digital do Cultura Livre, apresentado por Roberta Martinelli; Eventos Digitais Cultura com as apresentadoras do Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza; além das lives semanais do infantil Quintal da Cultura e do Talentos, com Jarbas Homem de Mello.

Postar um comentário

0 Comentários