SIMA e IF lançam livro no Dia Mundial do Meio Ambiente


Na próxima sexta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, às 14h, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido e o diretor geral do Instituto Florestal Luis Alberto Bucci lançam virtualmente o livro 'O passado magnífico da ilustração e da pesquisa científica no Serviço Florestal do Estado de São Paulo - 1942 a 1960'.

O lançamento, que faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, será transmitido pelas redes sociais Facebook e YouTube da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e do Instituto Florestal. Os interessados em acompanhar o evento devem se inscrever antecipadamente aqui.

O livro, resultado da pesquisa individual de oito anos do pesquisador científico do Instituto Florestal João Batista Baitello, reúne um pouco da história do atual Instituto Florestal à época que era denominado Serviço Florestal do Estado de São Paulo. Traz ilustrações botânicas de flores e plantas, representadas em seus pormenores, o que permitiu que fossem reconhecidas cientificamente, em todos os seus detalhes.

Após o lançamento do livro, o Instituto Florestal disponibilizará uma exposição virtual com algumas das imagens das desenhistas Betty Hettfleisch e Maria Elisabeth Veiss, que integram o livro e também a publicação.

Serviço
SIMA e IF lançam livro no Dia Mundial do Meio Ambiente
Data - 05 de junho - sexta-feira
Horário - 14h
Local - clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários