Plataforma permite que escolas e professores tenham a própria livraria virtual

Foto - Divulgação/Disal

Disal Digital oferece toda a estrutura de um grande varejo, do sistema à entrega, e é alternativa para o profissional de ensino não ficar parado em tempos de quarentena

Com a quarentena, muitas redes de varejo abriram seus canais para ajudar o pequeno comércio ou empreendedor individual a continuar trabalhando. A Disal, considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil, faz isso desde 2017 quando lançou a plataforma Disal Digital, um sistema que permite que escolas e professores montem a sua própria livraria virtual e tenham ganhos com algo que já fazem rotineiramente: indicar os materiais didáticos para os alunos.

A ferramenta foi criada para ser acessível e sem burocracia. Para se afiliar, a pessoa física ou jurídica paga uma taxa única de adesão de R$ 50,00 e uma mensalidade de R$ 9,90. Só no ano passado foram 328 novos afiliados, 2.335 obras vendidas e um tíquete médio de R$ 167,00. A estimativa é de que o valor inicial investido seja recuperado em menos de um mês.

Na plataforma, os professores e escolas podem colocar em destaque os livros que adotam, com opção de indicar a publicação por meio do link da sua livraria, evitando equívoco do aluno no momento da compra. A cada venda concretizada o afiliado recebe uma comissão de até 30% do valor do livro vendido. Além disso, a plataforma permite acompanhar todos os pedidos feitos, livros vendidos, clientes cadastrados e valor de comissão de cada transação.

O site é de fácil navegação, e o aluno pode encontrar e comprar uma variedade de produtos além dos indicados pelo professor, aumentando as vendas e, por consequência, a comissão do afiliado. O suporte da empresa também auxilia os afiliados no momento de definir a adoção de outros livros e a solucionar dúvidas sobre produto.

Outro benefício são as campanhas de incentivo de vendas e premiação para os afiliados em destaque. Em 2019, foram três campanhas que premiaram os melhores resultados com cesta de livros no valor de R$ 2.500,00, com frete grátis, kit de marketing com banners, cartões, flyers para divulgar a escola e a livraria virtual, e atualizações na Troika, referência em cursos para professores. A campanha deste ano dará ao ganhador R$ 800,00 em prêmios, como máquina de café da Nespresso, fone de ouvido da JBL e/ou um projetor para auxiliar nas aulas.

“O Disal Digital além de trazer retorno financeiro traz uma facilidade na questão de conseguir que os nossos alunos tenham acesso ao nosso material. Na quarentena, por exemplo, estamos abrindo turma nova e a praticidade de se enviar um link para o aluno comprar o livro e receber em casa é muito grande. Outro ponto que foi decisivo para nós foi de conseguir rentabilizar a venda dos livros. Algo que antes não era possível da maneira com que vendíamos aos alunos, relatam Levy e Renata, sócios do Curso Livre de Línguas Internacionais (CLLI).”

Para mais informações clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários