'O Chão Sob Meus Pés': drama psicológico ganha teaser nacional


Com distribuição da Supo Mungam Films, longa tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para o período pós-pandemia

'O Chão Sob Meus Pés', da austríaca Marie Kreutzer e concorrente ao Urso de Ouro no 69º Festival de Berlim, ganhou  teaser nacional. Preparado para estrear no Brasil no momento de pós-pandemia, o filme narra a história de uma consultora de negócios que gerencia sua carreira e a vida pessoal da mesma maneira, até que uma reviravolta a faz perder o controle da realidade e de sua vida.

O drama psicológico com toques de suspense, é uma declaração feminista ao trazer os medos da protagonista em ter desempenho inferior em um mundo profissional tão cruel. O longa é protagonizado por Valerie Pachner (Uma Vida Oculta) e é o quarto filme da diretora Marie Kreutzer. O filme esteve também nas seleções dos Festival MixBrasil e do Festival do Rio.

Sobre a Distribuidora

A Supo Mungam Films é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie P e Pedro H. Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras únicas e inesquecíveis do cinema internacional, ajudando na formação de público e ampliando os horizontes com histórias e culturas diversas, por meio da linguagem única do cinema.

Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, são filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para a sociedade, assim como grande obras cinematográficas.

A Supo Mungam Films lançou nos cinemas brasileiros os filmes "Retrato de Uma Jovem em Chamas" de Céline Sciamma, "Você Nunca Esteve Realmente Aqui" de Lynne Ramsay, "Columbus" de Kogonada, "Verão 1993" de Carla Simón, "De Canção Em Canção" de Terrence Malick, "Uma Mulher Alta" de Kantemir Balagov, "Em Trânsito" de Christian Petzold, "Custódia" de Xavier Legrand, "A Camareira" de Lila Avilés, e muito outros. A origem do nome Supo Mungam vem de "magnum opus" (obra-prima, em latim). Cinema é arte, é cultura, é vida!

Sinopse
Lola gerencia sua vida pessoal com a mesma eficiência implacável que ela usa para otimizar margens de lucro como consultora de negócios. Ela mantém em segredo seu relacionamento com sua chefe Elise, bem como a existência de sua irmã mais velha, Conny, que tem uma longa história de doença mental. Mas quando um evento trágico força o passado a voltar à sua vida, Lola lentamente perde o controle da realidade. Seleção Oficial do Festival de Berlim.

Assista ao teaser:


Ficha técnica
O Chão Sob Meus Pés
Áustria | 2019 | Drama | 108 min.
Título Original - Der Boden unter den Füßen
Direção - Marie Kreutzer
Elenco - Valerie Pachner, Pia Hierzegger e Mavie Hörbiger

Postar um comentário

0 Comentários