Músico Paulo Renato apresenta a história do violão em live da Sustenidos

Paulo Renato é educador musical no Projeto Guri. Foto - Divulgação

A transmissão faz parte da campanha #VamosDeMúsica que acontece no canal da Organização no facebook

O violinista e educador musical Paulo Renato apresenta na quarta-feira, dia 03 de junho, às 15h, um concerto de violão que vai contar a história desse instrumento musical que é a paixão de muitos brasileiros. O músico fará um panorama de grandes figuras da história do violão como Fernando Sor; Francisco Tárrega; Heitor Villa-Lobos; entre outros.

O evento, que estará disponível no facebook, é uma iniciativa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pelos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA. Maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Paulo Renato é violonista formado pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro, atua como concertista e ministra aulas particulares de violão. Ele também é educador musical no Projeto Guri no polo de Araçatuba, onde também é regente do Grupo de Referência Camerata de Violões.

A ação “#VamosDeMúsica” é uma campanha realizada pela Sustenidos que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a iniciativa, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos e ex-alunos do Projeto Guri, e profissionais da Sustenidos, também há participação de diversos artistas. As lives acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos. Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas clique aqui.

Serviço
Live 'Grandes violonistas/compositores da história do Violão'
Com Paulo Renato
Data - 03 de junho - quarta-feira
Horário - 15h
Para participar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários