MUBI faz retrospectiva Godard e série especial dedicada ao cinema brasileiro contemporâneo

Indianara

A programação de julho traz ainda Rainer Werner Fassbinder, Rita Azevedo Gomes, Martin Scorsese e produções exclusivas

A partir de julho a MUBI, plataforma de streaming disponível em mais de 190 países, apresenta uma série dedicada ao melhor do cinema do Brasil contemporâneo refletindo sua natureza eclética, das observações impactantes do ativismo político de Indianara (2019), do drama e sensibilidade de Los Silencios (2018), até a criação artística de Pendular (2017), títulos que demonstram o quão ousado e encantador é o cinema brasileiro.

The Portuguese Woman

Outro destaque da programação, está o trabalho singular de Rita Azevedo Gomes, uma das maiores cineastas portuguesas, cuja carreira se estende do cinema ao teatro e às artes plásticas. The Portuguese Woman (2018) percorreu os maiores festivais em 2018, e foi fortemente aclamado.

For Ever Mozart

Além disso, a MUBI apresenta um especial dedicado ao maior ícone da Nouvelle Vague, Jean-Luc Godard. Inicialmente um ingênuo crítico, logo se tornou uma figura mitológica e revolucionária do cinema da década de 60. Um autor precioso para o entendimento dos séculos 20 e 21. Neste especial, confira: Numéro deux (1975), Détective (1985) e For Ever Mozart (1996).

Lola

Uma sessão tripla é dedicada, em julho, a um dos mais importantes diretores do Novo Cinema Alemão, Rainer Werner Fassbinder, que produziu 43 filmes ao longo de sua carreira. Suas narrativas promovem diálogos sobre a solidão, medo, busca eterna pela própria identidade e por amores não correspondidos. Confira: Lola (1981), The Third Generation (1979) e Veronika Voss (1982).

Kundun

Ainda em julho, a Mubi apresenta um filme atípico na filmografia de Martin Scorsese: Kundun (1997). O longa evidencia o quão eclético um artista é realmente capaz de ser. Ao escolher a narrativa do 14º Dalai Lama, o cineasta mostra sua visão sobre uma cultura pouco expressada no ocidente. Com trilha sonora de Philip Glass, o filme encantador busca provocar uma reflexão sobre a espiritualidade humana.

Lançamento e exclusivos MUBI

Dogs Don’t Wear Pants

Dogs Don’t Wear Pants (2019), um lançamento MUBI, seguindo a grande tradição dos dramas psicológicos,  parte de uma cena primordial: ao tentar resgatar sua esposa debaixo d'água, Juha quase acaba se afogando - diante de sua filha de quatro anos. O diretor finlandês J.P. Valkeapää, co-escritor e Juhana Lumme, reencenam essa tragédia familiar por meio das lentes e linguagens inesperadas do BDSM. Confira abaixo os títulos exclusivos da plataforma:


The Invincibles (Director’s Cut)
(Dominik Graf, 1994)
Após sua estreia em 2019 na Berlinale, a MUBI traz a exibição online exclusiva da nova versão de The Invincibles. A versão estendida do drama de crime épico, de Dominik Graf. Um fracasso comercial quando lançado pela primeira vez, há 26 anos, hoje é reconhecido como um dos filmes mais ambiciosos de Graf, mestre do cinema de gênero e vale a pena ser descoberto.


Villa Empain
(Katharina Kastner, 2019)
Katharina Kastner explora as vidas múltiplas da maravilhosa Villa Empain em seu documentário feito em 16mm, lançado recentemente no Festival Internacional de Rotterdam. Inicialmente uma residência privada, depois uma embaixada soviética, e agora uma galeria de arte.


Again Once Again
(Romina Paula, 2019)
Atriz muito talentosa, escritora, e dramaturga argentina, Romina Paula volta seus esforços criativos para a direção em Again Once Again - um olhar autobiográfico lindo e delicado sobre a maternidade, em que Romina estrela como ela mesma, mesclando documentário com ficção.

Vale ressaltar que, os filmes ficam disponíveis por 30 dias a partir da data de estreia. Para mais informações clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários