Grupo Zumb.boys propõe vivências com as danças urbanas em ambiente virtual

Foto - Kelson Barros

Grupo de São Paulo convida pessoas interessadas em dança para uma vivência especial em ambiente virtual. Fundamentos, jogos e diálogos sobre o pensar e fazer dança, além de reflexões sobre o cenário atual do setor cultural em tempos de isolamento social

Até o dia 30 deste mês de junho, é possível se inscrever para participar da residência artística “Jeito Zumb.boys - Em casa”, uma ação do projeto "RASTRO", do Grupo Zumb.boys, contemplado pela 26ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

O grupo propõe uma série de encontros virtuais para compartilhar o seu método de ensino por meio de fundamentos, jogos e diálogos estabelecidos sobre o pensar e fazer dança do coletivo.

Foto - Kelson Barros

As ações de residências artísticas se constituem como encontros de compartilhamentos em dança, procurando estabelecer espaço de experiências e saberes produzidos ao longo da trajetória do grupo, baseando-se em procedimentos do Método de Ensino Zumb.boys.

Além disso os encontros propõem diálogos e reflexões sobre o cenário atual da dança contemporânea e dos coletivos culturais diante do enfrentamento da Covid-19. A ação propõe um momento de troca e inspirações apontando para novas possibilidades dentro deste cenário tão complexo.

Foto - Kelson Barros

O grupo vai disponibilizar 50 (cinquenta) vagas gratuitas para pessoas de todo o Brasil, voltadas prioritariamente para quem já possui alguma experiência em dança. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo link aqui. A lista dos selecionados será divulgada no dia 02 de julho nas redes sociais do Zumb.boys (Instagram e Facebook).

Ao todo serão realizados 10 (dez) encontros por intermédio da plataforma Zoom. O primeiro deles acontece no dia 07 de julho, seguindo sempre às terças e quintas-feiras das 11 às 12h30.

Sobre o grupo

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias.

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.

Foto - Kelson Barros

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança. Para conheer o trabalho do grupo clique aqui e aqui.


Serviço
Residência artística “Jeito Zumb.boys - Em casa” com o Grupo Zumb.boys
Período - de 07 a 31 de julho
Horário - às terças e quintas-feiras das 11h00 às 12h30
Duração - 10 encontros virtuais sendo dois encontros de 01h30 cada, duas vezes por semana
Período de inscrições - até 30 de junho
Formulário de inscrição aqui
Local - Plataforma Zoom

Postar um comentário

0 Comentários