Festas juninas são tema da nova temporada de 'Nossa'

Foto - Divulgação

Na plataforma de lifestyle do UOL, a cantora e atriz Lucy Alves é a editora convidada e comanda a seleção de conteúdos da temporada Festejo - uma celebração às tradições, raízes e brasilidades

O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, anuncia nova temporada de Nossa, sua plataforma de lifestyle. Esta é mais uma estreia na vida da cantora, atriz e musicista Lucy Alves, desta vez, como curadora convidada da nova temporada. O lançamento acontece hoje, dia 11 de junho, e tem como tema escolhido por ela, que permeia sua trajetória e memórias: Festejo - uma celebração das tradições, raízes e brasilidades.

Segundo Lucy, trata-se de uma oportunidade de reviver a própria história, marcada pelas apresentações nas festas de São João em Itaporanga, no sertão da Paraíba, quando dividia o palco com as irmãs e os pais à frente do grupo Clã Brasil. A cantora acredita ainda que a curadoria de Nossa é uma forma de apresentar para parte do Brasil as tradições do Nordeste. “Minha região e a minha família, para mim, são motivo de orgulho e identidade”, declara.

A nova temporada


Durante os próximos dois meses, 'Nossa' apresentará em Festejo as tradições juninas e temas relacionados às raízes brasileiras em uma série de reportagens especiais, seções e matérias no formato AMP Stories, tecnologia que une imagens, texto e vídeos curtos na construção de um storytelling visual. Cozinha, casa, moda e viagem são os pilares nos quais serão desenvolvidos estes conteúdos.

O início da temporada também marca estreia da websérie culinária “Tá bom demais!”, sob o comando da chef Irina Cordeiro, ex-participante do Masterchef Profissionais. O programa traz receitas tradicionais dos festejos juninos e do Nordeste brasileiro, terra natal da apresentadora, além de um rico cardápio de histórias de Irina, com a participação especial de Lucy Alves em cada episódio. “É um resgate da culinária afetiva e familiar, de nossas memórias mais queridas em torno da mesa”, diz Irina.

Sobre o formato

A plataforma de estilo de vida do UOL apresenta um conceito inovador das temporadas por conteúdo. Cada uma delas é comandada por um curador que atua como um editor convidado na seleção do tema principal e das reportagens e projetos que a equipe de Nossa e um pool de criadores desenvolve. A temporada de estreia de Nossa ficou a cargo do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, de São Paulo, que elegeu Entornos - retratos do que acontece longe dos grandes centros. Agora, Lucy Alves assume o comando.

Festejo de Nossa

As boas-vindas à temporada de Nossa são marcadas por um vídeo de animação ao estilo xilogravura, arte característica da região Nordeste, com ilustrações do artista plástico Augusto Zambonato e um manifesto na linguagem de cordel, confira:

Postar um comentário

0 Comentários