Decida Vencer: saiba como criar as próprias oportunidades


Livro apresenta estratégias simples, exercícios práticos e preces meditativas para que o leitor faça uma análise completa da vida pessoal e decida quais revoluções interna e externa precisam ser feitas, com o objetivo de alcançar o enriquecimento e o sucesso com plenitude

Gaúcho, Eduardo Volpato começou a trabalhar na adolescência como eletricista e serviços de manutenção em geral. Saía de casa com o dinheiro do ônibus para a ida e batia de porta em porta para ganhar determinado valor no dia e conseguir voltar, desse modo não havia forma de desistir.

Em trechos como esse, que contam um pouco de sua autobiografia, o autor transfere ensinamentos sobre como chegou ao auge profissional: Volpato é CEO Founder de uma das maiores empresas de segurança patrimonial e sistemas tecnológicos, que emprega centenas de colaboradores no país, e conseguiu esse feito antes dos 40 anos.

Em “Decida Vencer”, lançado pela editora Gente, o autor apresenta técnicas empíricas adquiridas em sua jornada empreendedora, em conjunto com outras estratégias que adquiriu ao longo de sua formação internacional como analista de perfil comportamental, para ensinar o leitor a escapar da condição de caos e insucessos e aprender a criar as próprias oportunidades, sem ter que esperar que elas batam na porta.

Na obra, o leitor vai saber: Por que não existe uma vitória pública sem antes haver uma vitória privada? Por que todo networking começa em casa? Por que repetir consigo o sonho do outro leva ao autoengano? Por que para ganhar dinheiro, primeiro é necessário gostar dele? Quais autossabotagens impedem o crescimento? E por que não é possível avançar na decisão de ser vitorioso comportando-se apenas no piloto automático?

Vai entender também que quanto mais generoso você é, mais prospera. Que o futuro é manifestação do pensamento no presente. Que ganhar dinheiro e prosperar são ações relacionadas muito mais ao pensamento do que ao tipo de negócio. Que os objetivos futuros devem ser mentalizados, mas que há sete passos para acertar a mentalização.

Compreender ainda que as pessoas estão acostumadas com a ditadura do “Como”, mas que para quem tem um “Porquê” o como sempre aparece. Que ninguém faz negócio com quem não confia, portanto, é preciso ter parceiros para a vida toda. Que não existe quem não saiba vender, já que vender é saber ouvir e que, na vida, estamos nos vendendo o tempo todo. Que para se destacar na multidão basta ser diferente dela. Que o “Não”, não mata, portanto, vale a pena tentar. Que empreender é um modo constante de pensar, sendo assim, quem deseja mudar a própria história e ter sucesso em seus objetivos, tem que estabelecer o seu ponto de não retorno e não desistir.

Ao final do livro, o leitor saberá tudo que é preciso para virar o jogo, porque terá feito, por meio de diversos exercícios, as perguntas necessárias para descobrir seus próprios caminhos de transformação e, acima de tudo, perder o medo de agir, sempre moldando a coragem por meio de preces meditativas, que são pílulas para exercitar a fé.

“Estou cansado de ouvir que motivação e força de vontade bastam para enriquecer e ter uma vida plena, quando sabemos que é preciso mais. Resolvi escrever este livro para responder a perguntas que eu já me fiz no passado. Por exemplo: ‘Por que a vida tem de ser tão difícil para mim?’; ‘Por que eu não consigo ganhar dinheiro como os outros nem me realizar no meu trabalho?’ Meu objetivo é compartilhar com o leitor atitudes que tomei para superar a maratona de obstáculos que é a vida. Afinal, a mudança começa de dentro para fora. Em outras palavras, ser vitorioso será consequência daquilo que você decidir fazer com a sua vida e pela vida daqueles que ama”, finaliza Volpato.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Nascido em Porto Alegre, Eduardo Volpato é dono de um saber em empreendedorismo um tanto quanto autodidata. Formado em eletrônica e especialista em segurança pública e privada, é CEO Founder do Grupo Volpato, uma das maiores empresas brasileiras do setor patrimonial e sistemas tecnológicos. Master Coach Integral Sistêmico pela Florida Christian University e analista de Perfil Comportamental Cis Assessment pela Febracis, Volpato, tem se dedicado a ensinamentos de coragem e determinação para quebrar o ciclo de insatisfação que acomete milhares de brasileiros.

Ficha técnica
Decida Vencer
Autor - Eduardo Volpato
Editora - Gente
Páginas - 208
Preço - R$ 39,90
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários