Campanha #AbraUmaJanela leva música e entretenimento durante isolamento social

Foto - Reprodução Site Sustenidos

Ação visa confortar e unir pessoas, mesmo distantes, além de propor novas perspectivas por meio das músicas tocadas por participantes dos programas administrados da Sustenidos

Com o intuito de levar conforto à população por meio da música, a Sustenidos Organização Social de Cultura lançou a campanha #AbraUmaJanela no dia 21 de junho - Dia da Música. A Sustenidos é responsável pela gestão do Festival Ethno Brazil, Som Na Estrada, Festival Imagine Brazil, MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) e Projeto Guri nos polos do interior, litoral e Fundação CASA. As ações, gratuitas, estarão disponíveis na página oficial da campanha aqui, no canal da Sustenidos no Youtube, com chamadas no Facebook e em pílulas no Instagram.

“O mote da campanha #AbraUmaJanela reforça a importância das pessoas respirarem e enxergarem além das preocupações e ansiedades dos dias de hoje. Queremos promover experiências de diferentes estilos e origens, que as façam se sentir mais leves, por meio da música”, reforça Alessandra Costa, Diretora Executiva da Sustenidos.

A música tem transformado a rotina das famílias durante o isolamento social, pois embala as tarefas do dia a dia, une os integrantes da casa, refresca nossa memória afetiva e ganha eco em nossas comunidades virtuais. Ela está na cozinha, fonte inesgotável de pesquisa que faz da sucata um instrumento musical. Ou na produção de vídeos e oficinas que movimentam a todos. Nas reuniões virtuais em que os jovens cantam e tocam juntos. E nessa infinidade de ações que se propaga por meio das redes sociais A música diverte, une, traz alento, faz história, inspira e convida: Abra Uma Janela você também!


Conduzida pela agência Suno United Creators, responsável pelo planejamento, peças e identidade visual, a campanha será 100% digital, com foco nas mídias sociais e contará com três ações simultâneas. A primeira com o tema: Vamos abrir a janela do aprendizado, na qual jovens e adolescentes do Projeto Guri ensinarão as famílias a construir instrumentos em casa, a fazer música com diferentes objetos, percussão corporal, brincadeiras musicais e outras atividades.

A ação Vamos abrir uma janela onde não existia contemplará a abertura de lives com performance de jovens dos programas administrados pela Sustenidos interpretando diferentes músicas na contagem regressiva das apresentações.

Já a 'Vamos abrir uma janela para uma surpresa', levará vídeos dos jovens integrantes dos programas geridos pela Sustenidos, a reuniões e conferências, tornando o encontro mais exclusivo e intimista. As músicas também poderão ser veiculadas durante a espera de chamadas em empresas e/ou instituição que desejam apoiar a ação.

A pandemia de Covid-19 tem gerado impactos sem precedentes. Ciente do seu importante papel social e apostando na sua contribuição para atenuar o desconforto que a situação global traz, a Sustenidos direcionou seus esforços para seguir trabalhando em prol do desenvolvimento humano.

“A campanha é um importante passo para a Sustenidos reforçar o trabalho que está sendo construindo com as crianças e jovens de todo o Brasil, além de proporcionar não somente a transformação destes adolescentes, mas também dos familiares, comunidade e toda a sociedade por meio da música”, finaliza Alessandra.

“A campanha traduz um desejo de expandir o alcance desse impacto positivo para mais pessoas e abrir novas janelas para todos. Ao abrir uma janela para deixar as lições de música e empatia da Sustenidos entrarem em casa, enxergamos o lado de dentro da janela, o outro e o trabalho que a Sustenidos faz e segue fazendo há anos por tantas crianças, jovens, comunidades e, por último e nem por um segundo menos importante, pela cultura do País”, explica Giulia Queiroz, estratégia da Suno United Creators.

Serviço
#AbraUmaJanela
Data - desde o dia 21 de junho
Locais:

Postar um comentário

0 Comentários