Para os amantes das artes: Gauguin - Viagem ao Taiti


Longa, estrelado por Vincent Cassel (O Filme da Minha Vida - 2017, Jason Bourne - 2016, A Bela e a Fera - 2014) narra o período em que o pintor francês Paul Gauguin (1848-1903) retorna ao Taiti, em meados 1891. O artista já é bem conhecido nos círculos artísticos parisienses, todavia, está cansado do chamado mundo civilizado e de suas convenções políticas, morais e artísticas.

Deixando sua esposa e filhos para trás, ele se aventura sozinho no outro extremo do mundo, consumido por um desejo pela pureza original, e pronto para sacrificar tudo por sua busca.

Empobrecido e solitário, Gauguin entra profundamente na selva taitiana, onde conhece os Maoris e Tehura, sua musa, que inspirará suas obras mais icônicas. No Taiti, Gauguin pintou cerca de uma centena de quadros sobre tipos indígenas, como "Vahiné no te tiare" ("A moça com a flor") e "Mulheres de Taiti", além de executar inúmeras esculturas e escrever um livro, Noa Noa.

Nas plataformas digitais:

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Gauguin - Viagem ao Taiti
França | 2017 | Drama/Biografia | 102 min.
Título Original - Gauguin - Voyage de Tahiti
Direção - Édouard Deluc
Elenco - Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi, Pua-Taï Hikutini, Pernille Bergendorff, Marc Barbé, Paul Jeanson, Cédric Eeckhout

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários