MITsp apresenta espetáculos da MITbr em formato online

Entrelinhas. Foto - João F Tavares Kawasaki

Espetáculos cancelados da MITbr de 2020 por conta da pandemia, foram reagendados para o formato online nos canais da SMC

A SMC - Secretaria Municipal de Cultura reagendou para apresentação no formato online três espetáculos da MITbr - Plataforma Brasil, programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo que não puderam ser exibidos em seus equipamentos, fechados no dia 13 de março em função da pandemia.

Entrelinhas, do Coletivo Ponto Art, de Salvador/BA, Recolon, do Coletivo Mona, de Manaus/AM e tReta, do Original Bomber Crew, de Teresina/PI terão seus espetáculos exibidos na íntegra no canal do YouTube da SMC, no período de 22 a 28 de maio de 2020.

violento. Foto - Divulgação

Os artistas intérpretes e equipe de criação destes espetáculos também farão lives nos perfis dos teatros da Prefeitura de São Paulo (de 21 a 31 de maio - dias, horários e locais abaixo). Para tanto, convidaram Alejandro Ahmed, Grace Passô e Francis Wilker, curadores da MITbr - Plataforma Brasil, para acompanharem a conversa com os internautas.

O solo violento. de Preto Amparo, Alexandre de Sena, Grazi Medrado e Pablo Bernardo, de Belo Horizonte/MG e ZOO, do grupo Macaquinhos, de São Paulo/SP não serão disponibilizados na íntegra, mas os artistas farão lives sobre as pesquisas que nortearam a construção de seus trabalhos.

Recolon. Foto - Silvia Machado

A MITsp de 2020

A MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo foi realizada de 05 a 15 de março de 2020, planejada para apresentar 13 espetáculos internacionais; 2 espetáculos especiais (um nacional e um internacional); 13 espetáculos na MITbr - Plataforma Brasil, para que fossem assistidos por 76 programadores de festivais (27 nacionais e 49 internacionais, envolvendo 22 países).

Essa grade consolidaria 70 sessões entre espetáculos e performances. Foram planejadas cerca de 80 atividades nos eixos Ações Pedagógicas e Olhares Críticos, todas gratuitas, com mais de 100 artistas e pensadores convidados, em 25 espaços espalhados pela cidade, além dos 8 eventos especiais.

tReta. Foto - Maurício Pokemon

Apesar do momento crítico que tangenciou a mostra a partir do dia 13 de março, a MITsp apresentou 22 espetáculos, entre nacionais e internacionais, e executou integralmente a programação dos eixos Ações Pedagógicas e Olhares Críticos com suas 80 atividades.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, os teatros municipais de São Paulo e o Teatro Sesi SP foram fechados a partir do dia 13 de março, o que acarretou o cancelamento de alguns espetáculos da MITsp, em especial os da MITbr - Plataforma Brasil.

Com a intenção de fechar o ciclo de 2020 que nasceu essa ação em conjunto da MITsp com a Secretaria Municipal de Cultura: lives com os artistas e a apresentação em formato online dos espetáculos que não puderam ser realizados no período da mostra.

ZOO. Foto - Francois Pisapi

Vídeos e lives

Os vídeos na íntegra dos espetáculos Entrelinhas, Recolon e tReta estarão disponíveis no canal do Youtube da SMC (clique aqui), no período de 22 a 28 de maio de 2020. Confira abaixo a relação das lives nas respectivas redes sociais dos Teatros da Prefeitura:

Live Entrelinhas
Data - 21 e 22 de maio - quinta e sexta-feira
Horário - 20h
Convidada - Grace Passô
Teatro Cacilda Becker - @teatrocacildabecker

Live Recolon
Data - 30 de maio às 21h e 31 de maio às 19h - sábado e domingo
Convidado - Francis Wilker
Teatro Paulo Eiró - @teatropauloeirosp no IGTV  e no Facebook aqui

Live tReta
Data - 22 de maio (sexta) às 21h e 24 de maio (domingo) às 19h
Convidado - Alejandro Ahmed
Teatro Arthur de Azevedo - @teatroarthurazevedosp

Live violento.
Data - 29 de maio - sexta-feira
Horário - 21h
Convidada - Grace Passô
Teatro Alfredo Mesquita - @teatroalfredomesquita

Live ZOO
Data - 23 de maio (sábado) às 21h e 24 de maio (domingo) às 18h
Convidado - Alejandro Ahmed
Teatro João Caetano - @teatrojoaocaetanosp

Para mais informações sobre os espetáculos clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários