A Guerra de Anna: envolvente e impactante


Confesso que quando o assunto é a segunda guerra mundial, fico antenado. O conflito envolveu praticamente todas as nações do mundo, e varreu da face do planeta milhões de inocentes. Com certeza, o pior conflito da história da humanidade, que deve ser lembrado, para que jamais venha a se repetir. O drama 'A Guerra de Anna', do diretor Aleksey Fedorchenko, resume de forma envolvente o que chamamos de luta pela sobrevivência.

O longa narra a saga da pequena Anna, de apenas seis anos, que consegue sobreviver ao massacre de sua família judia numa Russia ocupada pelos nazistas, no ano de 1941. Levada para uma antiga escola, transformada em posto de comando nazista, Anna consegue se esconder na lareira do local.


Ao longo de mais de uma hora de duração do filme, observamos a pequena lutando pela vida por dias e a qualquer custo. Chama a atenção a atuação da atriz mirim Marta Kozlova, que transmite desespero e um vazio interior extremo, somente pelo olhar. Vale a pena conferir. Para assistir 'A Guerra de Anna'  na plataforma Cinema Virtual, clique aqui.


Sinopse
Uma garota judia recupera a consciência sob uma camada de terra negra. Ela está em uma vala comum. Anna tem seis anos e está viva graças a sua mãe, que morreu para que ela sobrevivesse. Toda a família de Anna morreu durante a execução em massa de judeus, em 1941, na União Soviética. Pelas próximas centenas de dias, Anna se esconde na lareira abandonada do escritório de um comandante nazista. Nessas condições desumanas, Anna não apenas sobrevive, mas mantém sua humanidade.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
A Guerra de Anna
Rússia | 2018 | Drama | 74 min.
Título Original - Voyna Anny
Direção - Aleksey Fedorchenko
Roteiro - Aleksey Fedorchenko, Nataliya Meshchaninova
Elenco - Marta Kozlova, Lyubov Vorozhtsova, Vladimir Sapin
Distribuição - A2 Filmes

Postar um comentário

0 Comentários