Três filmes para assistir a dois


Pandemia, mama mia! Nada fácil esse tal de isolamento social, gostava mais do esse tal de roquenrol da Rita Lee. Tem gente chutando o cachorro e chamando a sogra de meu amor. Aliás, tem algo mais roquenrol que isso? Tá tudo parado e complicado. A rotina massante e estressante, o home office está mais pra office do pra que home e por aí vai. E o amor? Bom, nas 'fotinhas' das redes sociais está tudo bem meu bem. Será? Quero crer.

Pensando nisso, no amor, selecionei três filmes de três décadas diferentes sobre o tema para assistir a dois. Sim, a dois e ponto. Afinal, em tempos de quarentena nada melhor do que assistir um bom filme ao lado do amorzinho, certo?

Chega de 'embromation' e vamos lá. Os dois primeiros filmes foram execrados pela crítica mas amados pelo público, e tem em comum uma belíssima trilha sonora. O terceiro tem Marlon Brando, precisa falar mais? Confere aí e depois me fala, ok?

Ensina-me a Viver


Harold Chasen é um jovem obcecado com a morte. Ele constantemente prepara falsos suicídios, assiste enterros de estranhos e dirige um carro funerário. Nas cerimônias que assiste, ele acaba chamando a atenção de Maude, uma mulher de 79 anos de idade e que possui o mesmo gosto por enterros que Harold.


Maude se torna uma companhia constante do rapaz que se apaixona por ela e pelo seu modo de vida entusiasmado e despreocupado. Enquanto isso, a mãe de Harold tenta arrumar namoradas para ele e seu tio quer que se aliste no exército. Mas Harold pensa apenas em se casar com Maude.

Nas plataformas:

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Ensina-me a Viver
EUA | 1971 | Drama | 91 min.
Título Original - Harold and Maude
Direção - Hal Ashby
Elenco - Ruth Gordon, Bud Cort e Vivian Pickles

Em Algum Lugar do Passado



A história tem início no ano de 1972, quando o jovem dramaturgo, Richard Collier, conhece uma idosa senhora que lhe entrega um relógio de bolso, seguido da enigmática e desconexa mensagem "Volte para mim".


Passados oito do episódio, desejando espairecer, Collier viaja para um hotel grandioso e antigo, no qual vê a foto da atriz Elise Mckenna, por quem apaixona-se perdidamente. No entanto, a fotografia é do ano de 1912, e o jovem decide então encontrar uma forma de voltar ao passado para encontrá-la.

Nas plataformas:

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Em Algum Lugar do Passado
EUA | 1980 | Drama | 100 min.
Título Original - Somewhere in Time
Direção - Jeannot Szwarc
Elenco - Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer

Don Juan De Marco


Um jovem usando uma máscara, ameaça jogar–se do alto de um edifício. Ele afirma ser Don Juan, o lendário conquistador de mulheres. Por ter perdido seu verdadeiro amor, caiu num estado de depressão profunda. O psiquiatra Jack Mickller é chamado para salvá-lo. No início, o psiquiatra parece cansado, pronto para aposentar-se. Mas, a medida que Don Juan começa a descrever sua vida amorosa, Jack sente-se revigorado. Ambos se envolvem num curioso relacionamento que beneficia até a mulher do psiquiatra, Marilyn Mickler sempre relegada a segundo plano pelo marido.

Nas plataformas:

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Don Juan De Marco
EUA | 1994 | Romance | 97 min.
Título Original - Don Juan De Marco
Direção - Jeremy Leven
Elenco - Johnny Depp, Marlon Brando, Faye Dunaway

Postar um comentário

0 Comentários