Meu Nome é Sara: drama biográfico chega às plataformas digitais


Filme, do cineasta Steven Oritt e do roteirista David Himmelstein, que foi um dos grandes destaques na programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, já está disponível nas principais plataformas digitais

Depois de fugir para a Ucrânia, usando a identidade roubada de sua melhor amiga, Sara é acolhida por um casal de fazendeiros em uma pequena vila. Tudo parece correr bem para o recomeço da garota, mas ela descobre que seus novos amigos possuem segredos sombrios e, para manter seu disfarce e sobreviver, ela terá que lidar com toda a tensão da situação.

Em junho de 1941, Sara Góralnik tinha apenas 11 anos quando o exército alemão invadiu sua cidade natal, Korets, na atual Ucrânia. Antes da guerra, Korets fazia parte de uma Polônia independente, que abrangia o território oriental da Ucrânia, lar de uma próspera comunidade judaica cuja história na região remonta a mais de 1.000 anos. Lá, os judeus criaram uma classe crescente de comerciantes que, em algumas províncias como Volyn, onde fica Korets, representava até dois terços da população local.

Naquela época, o leste da Polônia era um verdadeiro caldeirão onde judeus, católicos poloneses e cristãos ortodoxos ucranianos coabitavam em relativa paz por séculos. Os judeus eram a espinha dorsal comercial da região e floresciam como comerciantes; os agricultores ucranianos locais, no entanto, não se saíram tão bem.


Mal educados, oprimidos pela nobreza polonesa e famintos pelos soviéticos durante a grande fome da década de 1930, os ucranianos sofreram muito por décadas, uma agonia que cultivou um profundo ressentimento em relação à população judaica ascendente.


Com a invasão nazista, muitos ucranianos cumprimentaram seus libertadores alemães de braços abertos e saudaram a limpeza de seus vizinhos judeus da região. Baseado na vida de Sara Góralnikem, o filme 'Meu Nome é Sara' traz para o cinema a história de uma menina polonesa, judia, cuja família inteira foi morta pelos nazistas.

O longa com direção de Steven Oritt (do documentário "American Native") e roteiro de David Himmelstein ("O Preço de um Campeão" e "A Cidade dos Amaldiçoados"), está disponível nas plataformas digitais:


Assista ao trailer:


Ficha técnica
Meu Nome é Sara

EUA | 2019 | Drama | 90 min.
Título Original - My Name is Sara
Direção - Steven Oritt
Roeiro - David Himmelstein
Elenco - Zuzanna Surowy, Konrad Cichon, Pawel Królikowski

Postar um comentário

0 Comentários