É Tudo Verdade on-line prorroga streaming gratuito


Até amanhã é possível assistir gratuitamente as séries de Cousins e Marker

O É Tudo Verdade 2020 - 25º Festival Internacional de Documentários até amanhã, 19 de abril, o streaming gratuito em seu festival on-line das séries “Women Make Film - Um Novo Road Movie Através do Cinema”, de Mark Cousins, e “A Herança da Coruja”, de Chris Marker. Ambas as séries podem ser acessadas por meio do Spcine Play, até o limite de 1000 (mil) visionamentos por episódio.

Dividido em cinco partes, num total de 14 horas, realizadas a partir de mais de mil clips de filmes rodados em treze décadas nos cinco continentes por mais 183 diretoras, Mark Cousins revisita, em “Women Make Film”, a história e a linguagem do cinema desenvolvidos pelas obras de cineastas como Agnèss Varda, Alice Guy, Heddy Honigmann, Jane Campion, Kinuyo Tanaka, Maya Deren, Petra Costa, Safi Faye, Sally Porter e Sumita Peries, entre outras.

Nos treze episódios de 26 minutos de “A Herança da Coruja” (1989), o diretor francês Chris Marker (1921-2012) discute, com mais de 50 convidados, o legado cultural e político da Grécia clássica para o mundo contemporâneo, a partir de treze palavras incorporadas ao vocabulário moderno.

Até 19 de abril, também, prossegue a parceria entre o É Tudo Verdade 2020 e o site do Itaú Cultural, com o streaming de dois ciclos exclusivos: “A Situação Cinema”, com cinco documentários brasileiros contemporâneos sobre as formas de fruição cinematográfica, e “Os Primeiros Premiados”, destacando quatro títulos nacionais vencedores das primeiras edições do festival.

Numa parceria entre o É Tudo Verdade e o Canal Brasil, permanecem com acesso liberado no Canal Brasil Play, até 30 de abril, as duas primeiras temporadas de “Cineastas do Real”, programa de entrevistas com 26 dos principais documentaristas brasileiros conduzidas pelo diretor do festival, o crítico Amir Labaki. Com duração de 25 minutos cada, os episódios podem ser acessados pelo site aqui.

Já o ciclo exclusivo “As Diretoras no É Tudo Verdade”, apresentando dez documentários realizados por mulheres que marcaram a história do evento, estará disponível on-line pelo Spcine Play até 23 de junho.

De 24 de setembro a 04 de outubro acontecerá o É Tudo Verdade presencial no circuito de salas de cinema e de instituições culturais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as projeções dos títulos inéditos das mostras competitivas e dos programas especiais, assim como debates e palestras.

Um guia de acesso a programação completa do É Tudo Verdade 2020 On-Line encontra-se aqui. Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade conta com o patrocínio do Itaú, Sabesp e Spcine; parceria do Sesc-SP e com o apoio cultural do Itaú Cultural. Conta também com a realização do Ministério da Cidadania, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Ficha técnica

A Herança da Coruja
França | 1989
Título Original - L‘Héritage de la Chouette
Direção - Chris Marker. 
Com a participação de Angélique Ionatos, Cornelius Castoriadis, Elia Kazan, George Steiner, Giulia Sissa, Jean-Pierre Vernant, Michel Serres e Theo Angelopoulos, entre outros.
Duração - 338 minutos em 13 episódios de 26 min.
Limite de 1000 visionamentos por episódio

Women Make Film - Um Novo Road Movie Através do Cinema
Reino Unido | 2019
Women Make Film - A New Road Movie Through Cinema
Direção - Mark Cousins
Narrado por Tilda Swinton, Sharmila Tagore, Jane Fonda, Adjoa Andoh, Thandie Newton, Kerry Fox e Debra Winger
Duração - 840 minutos em 40 capítulos
Limite de 1000 visionamentos por episódio

Confirma a relação completa de filmes no site aqui.

Postar um comentário

0 Comentários