Dois filmes para assistir e depois refletir com os pequenos

Em tempos de quarentena e de mais tempo em casa, é tempo também para colocar a leitura em dia ou assistir bons filmes. É um bom momento para interagir mais com os filhos, sejam eles pequenos ou grandinhos. Pensando nisso, selecionamos dois títulos bem legais para assistir com a garotada, agora ou depois que a quarentena acabar. O legal é assistir e depois debater sobre o que transmitiram os filmes, certo? Confira:

Jill e Joy - O Segredo do Orfanato


Jill e Joy são duas garotinhas comuns, talvez um pouco mais alegres que as demais, pois vivem em um lugar especial, Rose Alley, em uma casa feita especialmente para elas. Certo dia, um orfanato é aberto perto da casa das meninas. Um menino chamado Pekki foge do orfanato e busca abrigo no jardim de Jill e Joy. Quando é descoberto por elas, ele conta que a vida no orfanato não é nada boa e isso acontece por causa da diretora da instituição.

Para ajudar Pekki e as demais crianças do local, as duas garotas reúnem seus amigos de Rose Alley e juntos formam uma equipe disposta a fazer de tudo para transformar o orfanato em um lugar melhor.

Nas plataformas:

Confira o trailer:


Ficha técnica
Jill e Joy - O Segredo do Orfanato
Finlândia | 2017 | Aventura | 74 min.
Título Original - Jill, Joy and The Misterious Stranger
Direção - Saara Cantell
Elenco - Aava Merikanto, Lilja Lehto, Joonas Saartamo, Elina Knihtilä, Kiti Kokkonen, Jenni Kokander, Jaakko Saariluoma, Eija Ahvo

Meu Cão de Guarda



Com apenas nove anos de idade, Chance Watson já se acostumou a mentir, trapacear, roubar e vai muito mal na escola. Certa noite, algo mágico e maravilhoso acontece - um misterioso cão pastor aparece para o garoto e promete realizar todos os sonhos de Chance, mas com uma importante condição: que o menino siga algumas regras.

Em pouco tempo, Chance muda não apenas a sua vida, mas também as vidas de muitos colegas de sua escola, com a mágica ajuda de seu novo amigo. Apesar das coisas boas acontecendo, colegas começam a questionar se o cachorro é real ou apenas fruto da imaginação fértil de Chance. Mesmo com um forte laço de amizade formado, o menino também está em dúvida: Seu novo melhor amigo é de verdade?

Nas plataformas:

Confira o trailer:


Ficha técnica
Meu Cão de Guarda
Estados Unidos | 2015 | Infantil | 98 minutos
Título Original - Guard Dog
Direção - Rory Johnston 
Elenco - Ashley Johnson, Cat Johnston, Debra Walker, Michael Tushaus, Oscar Limon-Zarzosa, Rick Ginn, Rory Johnston, Trina Colon

Postar um comentário

0 Comentários