Universidade do Livro oferece formação on-line em marketing editorial


Curso aborda os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação

Um plano de marketing adequado ao seu produto editorial e público-alvo é fundamental para ampliar vendas e fortalecer a marca no mercado. É o que o diretor de Marketing do Grupo Record, Bruno Zolotar, mostra no curso on-line da Universidade do Livro: Marketing 360 graus para o mercado editorial, com dicas sobre os caminhos para implantação de estratégias efetivas para atingir as metas desejadas. As aulas acontecem de 1º de abril a 24 de junho de 2020.

Durante 39 horas/aula, Bruno Zolotar mostra os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O docente ainda aborda aspectos essenciais do marketing, como os quatro P's, trade marketing e marketing voltado para o varejo, definição do público-alvo, estratégias de comunicação, eventos e redes sociais. O curso conta ainda com diversas entrevistas com profissionais do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro.

As aulas são destinadas a profissionais de marketing e vendas de editoras, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados. Toda semana será disponibilizada uma nova aula na plataforma.

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes.

Sobre o docente

Foto - Divulgação

Bruno Zolotar é profissional de marketing com mais de 30 anos de experiência na área, sendo 13 anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense com várias especializações. Atuou por quatro anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing.

Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Diretor de Marketing e Vendas da Rocco, atuou no Grupo Editorial Record como diretor de marketing por 12 anos.

No mercado do livro também foi Gerente de Marketing da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC-RJ.

Serviço
Marketing 360 graus para o mercado editorial
Data - de 1º de abril a 24 de junho
Carga horária - 39 horas
Inscrições - até 27 de março para pagamento no boleto bancário e até 1º de abril às 23h30 para pagamento no cartão de crédito
Investimento - R$ 417,00
Informações e-mail aqui e inscrições on-line clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários