Pague quanto puder: Curso de Gestão Cultural On-line

Richard Riguetti. Foto - Divulgação

Ministrado por Richard Riguetti, que compartilha experiência de 40 anos de gestão de projetos em Teatro e Circo, o curso aborda aspectos administrativos, planejamento estratégico e conteúdos de marketing

Acontece de 31 de março à 30 de abril, o curso de 'Gestão Cultural On-line' destinado a todas as pessoas que de alguma forma querem trabalhar a médio e a longo prazo com iniciativas culturais, artísticas ou educacionais.

Envolvendo aspectos administrativos, planejamento estratégico e conteúdos de marketing, o curso visa construir futuros, criar projetos e viabilizá-los, entendendo ‘Gestão Cultural’ como uma forma inventiva que impulsiona as pessoas a organizarem os processos de trabalho considerando as forças produtivas e criativas dos artistas e técnicos envolvidos.

O responsável por ministrar o curso é Richard Riguetti, palhaço e gestor há 40 anos, diretor do Grupo Off-Sina há 32 anos e Fundador e Coordenador Pedagógico da Escola Livre de Palhaço - ESLIPA (RJ) desde 2012, primeira escola de palhaços da América Latina e única gratuita.

Entre os trabalhos realizados por Riguetti, estão a Caravana Petrobras da Cultura, De Olho no Duto, Escola de Artes Ramos Nessa - Circo Voador de Ramos, ‘Paulo Freire, o andarilho da utopia’, Leia Brasil, Programa de Fomento à Leitura Petrobras Bacia de Campos, entre outros.

Formado em Artes Cênicas pela UniRio, e em Gestão Cultural pela faculdade Candido Mendes, Richard Riguetti se considera um autodidata que flerta com a academia. “Dos 40 anos dedicados a arte do teatro, circense e da poética do palhaço, vivo da arte de rua há 32 anos. Foi preciso injetar o vírus imorrível da arte nas veias e estudar profundamente o meu fazer”, comenta Richard.

Baseado em sua experiência, ele propõe uma turma virtual onde compartilhará os procedimentos de  sua trajetória como artista, com projetos próprios, genuínos e de grande contribuição para a sociedade (a identidade do povo brasileiro), no campo da arte, cultura e educação.

Para compartilhar uma de suas inspirações para a realização dessa ação, ele cita Robert Kreitner: “É o processo de trabalhar com e através de outras pessoas para alcançar eficientemente objetivos organizacionais pelo uso eficiente de recursos limitados em um ambiente mutável.” 

O curso de Gestão Cultural On-Line terá dez encontros virtuais, com duas aulas por semana, com duração de 02 horas cada, às terças e quintas, das 10h às 12h. O início das aulas acontece no dia 31 de março e as inscrições estão abertas. A aulas serão ministradas pela plataforma Zoom, ao vivo. O endereço para fazer o cadastro na plataforma é este aqui.


Serviço
Curso On Line ao vivo de Gestão Cultural com Richard Riguetti
Plataforma Zoom ao vivo
Datas - 31 de março, 02, 07, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de abril
Horário - das 10h00 às 12h00
Valor - contribuição consciente (pague quanto puder)
Contato para inscrição 21 99535-3983 ou pelo e-mail aqui
Realização - Grupo Off-Sina e Instituto Cultural Escola Livre de Palhaço

Postar um comentário

0 Comentários