Obra caracteriza o feedback como ferramenta de gestão das mais potentes

Livro já está a venda nas principais livrarias do país. Foto - Divulgação/Matrix Editora

Em livro-caixinha da Matrix Editora, a psicóloga Katia Demeneck apresenta 100 perguntas para estimular a interação nas organizações

Uma comunicação direta pressupõe um feedback. Palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a um determinado pedido ou acontecimento. Esse é o tema do Conversas Sobre Feedback. 100 Perguntas para Estimular a Interação nas Organizações, livro que acaba de ser lançado pela Matrix Editora. Em formato de livro-caixinha, com 100 fichas, a autora Katia Demeneck estimula estudantes, gestores, administradores, líderes e profissionais de Recursos Humanos a buscarem respostas e reações para um ambiente de trabalho saudável.

Na prática, um feedback nada mais é do que uma troca de observações entre o gestor e colaborador sobre o desempenho no trabalho. Na obra, a psicóloga Katia Demeneck propõe perguntas fundamentais para o autoconhecimento como: “Quando um feedback pode encorajar as pessoas a mudarem?”, “O que você faria para receber mais feedback do seu chefe/líder?”, “O que faz você confiar em alguém?”, “O que acontece quando você recebe um feedback que impacta diretamente as suas fragilidades?”. “Pedir feedback à equipe demostra coragem de ser imperfeito e dá exemplo de comunicação aberta, sincera, tendo relacionamento baseado na troca e apoio mútuo. Aquele medo profundo de errar e de ser depreciado nos impede de assumir os riscos indispensáveis para nosso crescimento e de nossas empresas”, explica a autora.

De maneira didática e divertida, a obra mostra como o feedback pode levar as pessoas a mudanças de comportamento duradouras, compatíveis com as necessidades e a velocidade exigida pelo mercado. A obra possibilita incluir feedback nas interações diárias, transmitir uma mensagem clara que enfatize melhorias, comunicar críticas com eficácia, incluir elogios nas interações e vencer medos e desafios e começar a ter conversas significativas e transformadoras.

Sobre a autora
Kátia Demeneck é psicóloga, mestre em Saúde e Gestão do Trabalho. Tem formação em Coaching de Lideranças pela Crescimentum (associada ao ICF – Federação Internacional de Coaching) e é palestrante pela ABRACOACH e Coaching de Grupos com Wilton Neto, maior autoridade em Coaching de Grupos no Brasil. Também é professora de graduação e pós-graduação nas áreas de Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas.

Ficha técnica
Conversas sobre Feedback. 100 Perguntas para Estimular a Interação nas Organizações
Autora - Katia Demeneck
Editora Matrix
Páginas - 100 (100 cartas)
Preço - R$ 38,00
Vendas on-line aqui
Mais informações 11 3868-2863

Postar um comentário

0 Comentários