"Heróis da Igreja": obra lançada pela Editora Mundo Cristão reúne 2 mil anos de história em coleção inédita


Da Era Primitiva à Contemporânea, box com 5 volumes apresenta textos escritos por personalidades que deixaram sua marca como testemunhas de Cristo

Agora é possível revisitar os textos de importantes nomes da História da Igreja Cristã e ter, ao alcance das mãos, uma herança de 2 mil anos organizada em uma obra única, digna das melhores bibliotecas.

“Heróis da Igreja”, coleção que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão, apresenta dois milênios de uma intensa história protagonizada por homens e mulheres que ousaram acreditar e deixaram suas marcas no Cristianismo.

A coleção apresenta, de maneira didática e motivadora, a vida daqueles que a tradição decidiu nomear como heróis. Mais do que apenas um relato sobre grandes personalidades, o leitor encontrará textos escritos por eles e por elas, cujo conteúdo é de alto valor histórico e inspirativo. O box está dividido em cinco volumes, representando cinco eras: Primitiva, Medieval, Da Reforma, Moderna e Contemporânea.

Além de ser um recurso para a leitura devocional, percorrer as páginas de “Heróis da Igreja” traz uma oportunidade singular de rememorar grandes momentos da história cristã e colocar-se em contato com pensamentos, dilemas, anseios e ideais de personalidades que influenciaram de maneira significativa a sociedade de sua época, sem medo de professar a fé em Jesus Cristo.

Conhecer o contexto em que viveram nossos heróis e heroínas revela por que essas pessoas inspiram os cristãos de hoje como fizeram no passado. Revisitá-los proporcionará ao leitor edificantes momentos de estudo, ao passo que lhe dará uma forte base para sua jornada de fé.

O organizador da coleção “Heróis da Igreja” é o professor emérito de Filosofia da Religião e Ética Cristã no Nazarene Theological Seminary (EUA) Al Truesdale. O Box é vendido completo por R$ 249,90. Para mais informações ou comprar é só clicar aqui. Confira abaixo detalhes de cada volume:

A Era Primitiva


Nas 224 páginas do livro, o leitor conhecerá alguns dos pais da Igreja que viveram logo depois dos apóstolos e antes do primeiro concílio geral, em Niceia (325 D.C.). A fé que esses homens e mulheres expressaram e praticaram num ambiente amplamente pagão inspiram o cristão de hoje, que continua a ler seus escritos para devoção e estudo. A obra inclui nomes como: Clemente de Roma, Inácio de Antioquia, Irineu, Gregório de Neocesareia, entre outros.

A Era Medieval


Este livro reúne escritos, em suas 224 páginas, de pessoas que viveram um período de formação extremamente crítico e conturbado da história da Igreja. Começando com o Concílio de Niceia e estendendo-se até as vésperas da Reforma, esses documentos exalam o profundo amor desses cristãos pelo povo de Deus e sua sincera fidelidade a Cristo. Eusébio de Cesareia, primeiro a escrever uma extensa história dos primeiros 300 anos da igreja, abre o livro que apresenta 23 heróis, como Agostinho, Francisco de Assis Juliana de Norwich e Catarina de Sena.

Era da Reforma


Em A Era da Reforma, abre-se uma janela para desbravar um período da Igreja marcado por sérias divisões, muitas das quais ainda permanecem. Neste volume, também com 224 páginas, foram reunidos escritos dos séculos XVI e XVII, incluindo documentos da época da Reforma Protestante e da Reforma Católica, esta última comumente denominada Contrarreforma. Escritos de Catarina de Gênova, Martinho Lutero, João Calvino e raridades da Igreja Ortodoxa do Oriente, como o teólogo Metrofánes Critopoulos de Alexandria estão no livro.

A Era Moderna


Em 240 páginas, este volume apresenta um período singular da história da Igreja, fruto dos desafios e das oportunidades extraordinárias deixados pela modernidade. Os textos buscam responder a questões sobre como conciliar ou questionar o pensamento moderno à luz da tradição cristã. Muitos líderes cristãos trabalharam com sucesso nessa articulação. Eles mantiveram um diálogo criativo com vozes modernas na ciência, filosofia, tecnologia, diplomacia e assim por diante. O teólogo escocês James Orr tentou conciliar a teoria da evolução humana com a doutrina da criação divina, para ele o progresso resultava da atuação de algo maior. O ex-escravo Frederick Douglass pregou por uma religião para todos, enquanto publicava periódicos abolicionistas e a favor do voto feminino. A obra inclui nomes como Jonathan Edwards, John Wesley, Søren Kierkegaard, Charles Spurgeon e Teresa de Lisieux.

A Era Contemporânea


A Igreja da Era Contemporânea viu pensadores como Freud e Marx questionarem a religião. Porém, ao mesmo tempo, houve um crescimento do cristianismo na China comunista, o ressurgimento da fé ortodoxa na Rússia, a expansão da igreja na América do Sul e na África, entre outros fenômenos. Na contramão da declarada autonomia humana, o último volume de ”Heróis da Igreja” apresenta, em suas 240 páginas, vigorosos testemunhos de fé de nomes como Madre Teresa, C. S. Lewis, João Paulo II, Martin Luther King Jr. e mais.

Postar um comentário

0 Comentários