Globo exibe o primeiro episódio de ‘Marielle - O Documentário’ no ‘Pré-estreia Globoplay’

Marielle - O Documentário. Foto - Globo/Divulgação

O primeiro episódio de ‘Marielle - O Documentário’ será exibido nesta quinta-feira, dia 12, na ‘Pré-estreia Globoplay’, logo após o ‘Big Brother Brasil', na TV Globo. Na sequência, o episódio estará disponível gratuitamente na plataforma de streaming e os cinco restantes serão exclusivos para assinantes.

"Marielle - O Documentário" conta a história da mulher que nasceu no Complexo da Maré, assassinada no dia 14 de março de 2018, no Estácio, bairro do Centro do Rio de Janeiro, junto do motorista Anderson Gomes. Com conteúdo audiovisual inédito, o material reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

À esquerda Luyara e Marinete, filha e mãe de Marielle. À direita Agatha, esposa de Anderson Gomes; Anielle e Antonio Silva, irmã e pai de Marielle. Foto - Globo/Reginaldo Teixeira

Produzido ao longo de cinco meses, o documentário tem direção e roteiro de Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli, edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira, reportagem de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes, pesquisa de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza, fotografia de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes e produção executiva de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela.

Com seis episódios, ‘Marielle – O Documentário’ marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay. Na noite desta terça-feira, dia 10 de março, o Globoplay promoveu uma exibição especial dos dois primeiros episódios do documentário para convidados, com a presença dos criadores do projeto e dos familiares de Marielle e Anderson.

Postar um comentário

0 Comentários