Globo apresenta dramas sociais em fórum digital do Series Mania

Onde Está Meu Coração. Foto - Globo/Fábio Rocha

As séries ‘Onde Está Meu Coração’, ‘Aruanas’, ‘Sob Pressão’, ‘Assédio’, ‘Justiça’ e ‘Desalma’ serão apresentadas na plataforma digital do evento de conteúdo que acontece online em decorrência da pandemia do coronavírus

Histórias cativantes, personagens representativos e dramas intensos que refletem a sociedade moderna em todas as suas camadas. São esses os ingredientes que compõem as narrativas das séries que a Globo apresenta durante a primeira edição do 'Series Mania Digital Forum'. Em mais um movimento para se manter conectada, face ao atual momento social causado pela pandemia da Covid-19, a Globo aderiu à versão digital do festival que aconteceria em Lille, na França.

Até o dia 07 de abril, a Globo apresentará parte do seu catálogo de formatos curtos na plataforma digital, ressaltando o poder das tramas sociais em transformar e conectar pessoas. Com enredos que abordam temas universais, as séries incluem narrativas dramáticas sociais, drama ambiental e thriller sobrenatural contados de um jeito bastante único.

Desalma. Foto - Globo/Estevam Avellar

Entre as produções que serão apresentadas estão ‘Onde Está Meu Coração’ e Desalma - ainda inéditas no Brasil e selecionadas para exibição em World Première no Festival de Berlim no último mês -, 'Aruanas' e 'Assédio', todas produções originais Globoplay. O showcase conta ainda com 'Sob Pressão' - uma parceria com a Conspiração Filmes - e 'Justiça', que contou com duas indicações ao Emmy Internacional.

As séries se destacam por abordar temas de relevância social em todo o mundo e dar voz a personagens não-convencionais. 'Onde Está Meu Coração' por exemplo, conta, o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química.

Aruanas. Foto - Globo/Fabio Rocha

Já as protagonistas de 'Aruanas', se juntam para lutar em prol do bem comum, mesmo arriscando suas próprias vidas. Arriscar a própria vida para salvar outras, aliás, faz parte do dia a dia da equipe médica de 'Sob Pressão', que precisa driblar a falta de recursos em um hospital público diariamente. A protagonista da produção, Marjorie Estiano, foi indicada ao Emmy Internacional por sua atuação, no ano passado.

Já a dualidade entre justiça e vingança é o mote de 'Assédio' e 'Justiça', séries que se assemelham por mostrarem como crime, justiça e vingança se misturam e assombram para sempre a vida dos envolvidos.

O conteúdo está disponível para os credenciados do Serie Mania Digital Forum  aqui.

Postar um comentário

0 Comentários