Diário de Pilar: série de animação brasileira explora os Andes


Série de animação inspirada nos best-sellers de Flávia Lins e Silva leva Pilar e seus amigos para conhecer de perto a cultura e a geografia dos Andes

Depois de explorar bastante a Grécia e China, Diário de Pilar, coprodução da Mono Animation com a Nat Geo Kids, chega à sua última semana de episódios inéditos em uma viagem pelos Andes.

A série, que estreou em fevereiro, conta a história de Pilar, uma menina aventureira e curiosa que explora o mundo por meio de uma rede mágica herdada do seu avô Pedro. Sempre na companhia de seu gato Samba e de seu melhor amigo, Pedro. A animação é baseada nos best-sellers de Flávia Lins e Silva.

Essa é a última semana de episódios inéditos dessa primeira temporada da série. E a região escolhida para ser explorada pela turminha, será a dos Andes, onde existiu uma das civilizações mais antigas do continente americano e local riquíssimo em experiências culturais. Gastronomia, deuses andinos, vestimentas e outros aspectos serão conhecidos por Pilar e seus amigos. Os episódios vão ao ar sempre às 17h30.

Confira o resumo dos episódios da semana:

O Grão de Ouro
Dia 16 de março

Dispostos a achar alimentos originais para o campeonato de gulodices internacionais do Goiabão, Pilar, Breno e Samba vão aos Andes. Lá, ajudam Tunki a descobrir quem está roubando suas batatas, e conhecem Sisa, que lhes apresenta a quinoa.

O Caldeirão Divino
Dia 17 de março

Pilar, Breno e Samba vão aos Andes atrás de uma receita de bolo de milho. Chegando lá, eles encontram um caldeirão que produz alimentos maravilhosos. E Yma reconhece o lendário Ari Manchaca, enviado pelos deuses através do pássaro Chiuaco.


Cuidado com o Puma
Dia 18 de março

A turma do Goiabão está arrecadando roupas de frio. Pilar e Breno vão aos Andes aprender a fazer ponchos. Lá, eles encontram Yma preocupada com as lhamas de seu tio, que estão desaparecendo, e descobrem que um puma vem atacando os animais.

O Mistério da Flauta Andina
Dia 19 de março

Pilar toca flauta, mas o som é horrível. Ela vai com Breno e Samba para os Andes atrás de aulas. Lá, eles encontram Yma hipnotizada por uma música que vem da floresta; salvam a amiga e descobrem o que estava causando o “defeito” na flauta.

O Chá dos Guerreiros
Dia 20 de março

Breno está apavorado com a prova de matemática. Pilar viaja com ele para os Andes, em busca de um chá de autoconfiança. Disfarçados, eles entram em Machu Picchu atrás do chá que é tomado pelos guerreiros incas antes de enfrentarem a mata.

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários