Diário de Pilar: série de animação brasileira desembarca na China


Série inspirada nos best-sellers de Flávia Lins e Silva traz contos famosos na China, com direito a dragões e versão da clássica história da Cinderela

Coprodução da Mono Animation com a Nat Geo Kids, Diário de Pilar entra na sua quarta semana levando a audiência por uma verdadeira viagem pelo mundo e através dos tempos. Visitando civilizações milenares, a série que estreou em fevereiro traz como protagonista a garotinha Pilar, que sai dos best-sellers de Flávia Lins e Silva e ganha as telinhas.

Além de Pilar, a série traz uma série de outros personagens, com destaque para o gato Samba, animal de estimação da pequena aventureira, e o seu melhor amigo Breno. Juntos, o trio viaja pelo mundo através dos tempos usando uma rede mágica que Pilar ganhou do seu avô.

Na semana de 09 a 13 de março, o destino é a China. Além de contos que fazem parte da cultura popular do País, paisagens clássicas como a Cidade Proibida também aparecem nos episódios que vão ao ar sempre às 17h30. Confira abaixo o resumo de cada episódio:


Lagartas me Mordam!
Data - 09 de março

Uma lagarta devora as folhas da amoreira do Goiabão. Em busca de uma solução, Pilar, Breno e Samba viajam para a China. O trio desembarca em Sichuan, onde conhece a imperatriz Leizu. Um acidente causado por Samba ajuda a descobrir a seda.

A Cinderela Chinesa
Data - 10 de março

Pilar e Breno chegam a China e encontram Yeh Shen triste com a morte de seu peixe. Mágica, a espinha do peixe transforma suas roupas para que possa ir a uma festa. Na volta, ela perde o sapato, e os amigos precisam ajudá-la a encontrá-lo.

A Cidade Proibida
Data - 11 de março

Breno deixa um bilhete para Pilar, mas ela não consegue decifrar seus garranchos. Eles viajam para a China, atrás de aulas de caligrafia. Pilar e Breno e Samba chegam à Cidade Proibida, onde impedem uma tentativa de matar o imperador.


O Presente do Imperador
Data - 12 de março

Vai haver uma exposição do Dia do Inventor e Pilar, Breno se Samba vão à China para ter ideias. Lá, eles conhecem o Mestre Lu Ban, que está às voltas com a missão de criar um presente para o imperador. E acabam ajudando a inventar a pipa.

O Dragão da China
Data - 13 de março

Breno, Pilar e Samba vão à China para aperfeiçoar uma das invenções de Breno: a mochisol. Lá, encontram Fang Fang que precisa atrair o dragão Ying Long, para que ele faça chover sobre a plantação de arroz de seu avô. A viagem inspira Breno.

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários