Dia Internacional da Mulher é tema de programas e entrevistas especiais na GloboNews

Andrea Sadi e Rosangela Wolff Moro. Foto - Globo/Divulgação

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, marca a luta por igualdade de direitos e oportunidades, e abre espaço para discussões e reflexões. Na GloboNews, a data será tema de programas especiais, vai pautar entrevistas e estará presente no noticiário.

Ontem, 02 de março, Miriam Leitão abriu a nova faixa de grandes entrevistas do canal com uma conversa com Carmem Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal, sobre violência contra a mulher, liberdade de expressão e política nacional.

O ‘Em Foco com Andrea Sadi’, que vai ao ar às terças-feiras, às 23h, terá o mês inteiro dedicado a personalidades femininas. No primeiro programa, que será no dia 10 de março, a convidada é a advogada Rosangela Wolff Moro, casada com o ministro da Justiça Sergio Moro. Nas semanas seguintes, Sadi conversa com Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, e com as deputadas Janaina Paschoal e Carla Zambelli.

Para lembrar o movimento que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, o ‘Arquivo N’ de sábado, dia 07, às 16h05, volta a 1917, quando milhares de operárias russas fizeram manifestações nas ruas. Elas enfrentaram o frio do inverno para pedir o fim das guerras e melhores condições de trabalho. A data do protesto histórico se tornou um marco.

No domingo, dia 08, data da celebração internacional, o ‘Via Brasil’ conta histórias inspiradoras e celebra lutas e conquistas de brasileiras como as Kalungas, nativas da região do cerrado e conhecedoras de ervas e de benzimentos naturais.

Já as índias Karajás são hábeis artesãs de cerâmica e usam a arte como instrumento de socialização para os moradores da aldeia. No Jalapão, o programa apresenta as mulheres que transformam o capim dourado em peças que são símbolos da cultura local. Já às 20h30, a GloboNews exibe o documentário ‘O Corpo é Nosso’, que mostra fatores que contribuíram para a liberação do corpo feminino no Brasil - como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional.

Postar um comentário

0 Comentários