Apresentação musical “Villa-Lobos para Todos” homenageia compositor por seu aniversário

Grupo vocal Poucas & Boas e seu núcleo instrumental interpreta as canções conduzidas pela maestrina Dani Mattos. Foto - Guilherme Krol

Para prestar homenagem ao aniversário de Heitor Villa-Lobos, a Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe a maestrina Dani Mattos e seu grupo vocal Poucas & Boas para uma apresentação musical interativa com canções pesquisadas e arranjadas pelo compositor

No próximo dia 07 de março, às 14h, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, Alto de Pinheiros, recebe Dani Mattos e o grupo Poucas &; Boas para uma apresentação musical interativa com canções pesquisadas e arranjadas pelo compositor que dá nome à biblioteca. A apresentação “Villa-Lobos para Todos” tem entrada franca.

No repertório, clássicos do cancioneiro infantil brasileiro, arranjados pelo compositor e educador Heitor Villa-Lobos como: “A Canoa Virou”, “ Capelinha de Melão”, “ Bam-ba-lalão”, “ Xô, Passarinho”, “O Cravo e a Rosa”, “ Terezinha de Jesus”. Entre uma canção e outra, o grupo propõe jogos e brincadeiras musicais que conta ativamente com a participação do público.

Sobre a maestrina

Dani Mattos nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Atuou como regente em Ilhabela de 1999 a 2003. É formada em regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Marcelina, estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e na escola experimental do SESC. Fez cursos complementares de regência com Marcos Leite e Roberto Gnatalli, em Londrina (PR).

Ainda em Ilhabela, realizou trabalho de pesquisa da cultura caiçara, supervisionado pela folclorista Iracema França. Com o Coral São João, criou apresentações interativas e didáticas em escolas da rede pública, trabalhando os elementos musicais com os alunos e professores. Assim, desenvolveu o Projeto “Villa-Lobos para crianças”, baseado no “Guia Prático” do autor, no qual ele cria arranjos simples para o cancioneiro infantil brasileiro. Além do grupo vocal Poucas & Boas, a cantora e regente Dani Mattos formou o grupo “Toque de Bambas” e Dani Mattos Quartet. Lançou em 2019 seu primeiro EP Cronistas da Cidade, pelo selo 7 Melódica.

Sobre a Biblioteca

Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL realiza, todos os meses, programação cultural diversificada. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

O acervo, constantemente atualizado, tem foco na literatura e um olhar também para questões ambientais. É formado por livros, revistas, jornais, livros eletrônicos, audiolivros, HQs, DVDs e CDs, além de livros em braille e falados, voltados para pessoas com deficiência. Aliás, a BVL é um ambiente inclusivo e acessível. Possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva.

O espaço conta ainda com salas de criatividade; sala de jogos eletrônicos; ludoteca; espaço para os visitantes lerem com tranquilidade; computadores com acesso à internet; deck com vista para o parque. Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a Biblioteca Parque Villa-Lobos é gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo segundo ano consecutivo).

Serviço
"Villa-Lobos para Todos"
Com Dani Mattos e o grupo Poucas & Boas
Data - 7 de março
Local - Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço - Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros - São Paulo
Horário - 14h
Entrada Franca
Mais informações 11 3024-2500 ou clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários