Trovadores Urbanos homenageia Inezita Barroso

Foto - Divulgação

Sarau especial acontece na quarta-feira, dia 04 de março, na Casa dos Trovadores. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia

O mês de março começa cheio de energia na Casa dos Trovadores. Na quarta feira, dia 04, um sarau em homenagem a grande Inezita Barroso faz parte das comemorações pelo dia Internacional dedicado à Mulher e também dos inúmeros eventos em comemoração aos 30 anos de carreira dos Trovadores Urbanos.

A paulistana Inezita Barroso foi uma das artistas mais apaixonadas por música caipira e pelo estilo sertanejo raiz, sendo por muito tempo a apresentadora do programa “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura. Além de apresentadora, Inezita também foi instrumentista, cantora, atriz, bibliotecária e pesquisadora do folclore brasileiro.

Nascida em uma família rica, Inezita começou a cantar ainda na infância, com sete anos de idade. E não parou mais. Quando gravou seu primeiro disco, conquistou a crítica e o público. A “Moda da Pinga", uma de suas músicas mais conhecidas, é lembrada até hoje. Inezita Barroso faleceu aos 90 anos, com 50 anos de carreira artística e mais de 80 discos gravados. Em 2014 foi indicada para a Academia Paulista de Letras.

O sarau de aniversário de Inezita Barroso é uma homenagem dos Trovadores Urbanos a essa grande artista da música brasileira e será um momento especial para recordar as canções de Inezita.

Durante uma hora e meia, os Trovadores Urbanos cantarão sucessos da artista junto com os fãs do grupo e da música caipira de primeira qualidade. Esse encontro também faz parte das comemorações pelo dia Internacional da Mulher.

Leia também:

Serviço
Sarau de Aniversário de Inezita Barroso
Data - 04 de março - quarta-feira
Local - Casa dos Trovadores
Endereço - Rua Aimberê, 651 - Perdizes - São Paulo
Horário - 19h
Inscrições pelo site Sympla aqui
Gratuito

Postar um comentário

0 Comentários