Sapathos: nova peça da Cia Os ZZZLots

Foto - Divulgação

Espetáculo fica em cartaz na SP Escola de Teatro de 06 a 23 de março

Com texto e direção de Sergio Zlotnic e num formato que remete às “palestras-performances”, o espetáculo “Sapathos” explora os temas do preconceito e da memória. Costurando acontecimentos veiculados diariamente, uma colcha de retalhos se desenha - e informações disparatadas desfilam diante do espectador, sem dar fôlego para que haja digestão da poluição de fatos a que somos submetidos rotineiramente - soterrando de lama a poesia e a alma. O banal e o trágico se misturam, sem critério aparente. Procura-se, com a investigação, dar voz àquelas dores históricas que as contingências e o cenário social insistem em calar.

Sobre o diretor

Sergio Zlotnic é Pós-doutor em Psicanálise pelo IPUSP, e pesquisador dos diálogos entre as construções freudianas e o Campo das Artes. Colaborador e colunista da SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco, desde 2010.

Professor convidado em debates sobre o tema Freud/Artes Cênicas em diversas Instituições como: Sesc; Casa do Saber; MAM; Unibes Cultural. É autor do livro de ficção “Baleiazzzul”, pela ed. Hedra, 2013 - e também dos livros teórico-clínicos “Gestalt Terapia e Transferência”, ed. Zagodoni e “A Metapsicologia da Atenção Flutuante”, ed. Giostri, ambos lançados em 2017; além de artigos em revistas de psicanálise e de teatro.

Recentemente, publicou o livro “Cinco peças curtas da Cia. Os ZZZlots”, pela Editora Giostri (maio 2019). No momento, realiza investigação na ECA USP, como pesquisador/colaborador, com bolsa do CNPq, num projeto cujo título é “língua no divã, língua no palco”, que tem como objeto de exame “o corpo do ator em cena”, supervisionado por Antonio Araujo, do Teatro da Vertigem.

Sobre a Cia

A Cia Os ZZZLots, formada em 2010, explora as diversas linguagens teatrais, privilegiando os erros e equívocos, como ingredientes fundantes do ato criativo. O coletivo se situa na zona de borda entre o campo das artes e a letra de Freud. Buscando a poesia oculta, nos tristes dias que correm, as irrelevâncias são tomadas pelo grupo como bússola.

Além de temporadas com espetáculos de seu repertório, a Cia Os ZZZlots tem participação ativa em festivais de teatro, leituras dramáticas - cursos, palestras, conferências e debates em instituições como Sesc, SP Escola de Teatro, MAM, Casa do Saber -, e em escolas de teatro de São Paulo.

Realizações
Andai, Duck! Temporada: janeiro, teatro Sergio Cardoso, SP, 2018.
Berenice Morre. Temporada: julho na SP Escola de Teatro, SP, 2016.
Cismei, vou parir! Temporada: Teatro Satyros I, julho, São Paulo-SP. 2015.
Confesso. Temporada: junho, Teatro Satyros I, 2014.
Ode ao Teatro. Temporada: Teatros Satyros I, 2013.
As cinco peças foram publicadas em livro em 2019: “Cinco peças curtas da cia os zzzlots”, Editora Giostri, São Paulo, 2019.

Saiba mais sobre a Cia. clicando aqui aqui.


Ficha Técnica
Sapathos
Texto - Sergio Zlotnic
Direção - Gabi Costa, Paula Barros Diva e Sergio Zlotnic
Elenco - And Costa, Gabi Costa, Ricardo Koch Mancini, Rodrigo Melgaço, Sergio Zlotnic e Well Almeida
Assistência de Direção - Ricardo Koch Mancini
Atores convidados (em participação por vídeo) - David Wendefilm e Tom Vieira
Sonoplastia - Alex Matos e Jomo Faustino
Iluminação - Georgia Ramos e Wagner Pinto
Design Gráfico - Pedro Cipis
Arte e Assistência de Criação  - Tom Vieira
Videoarte e Legendas - Sam Ludd e Tom Vieira
Produção - Leonardo Monteiro
Performance de recepção e apoio técnico - Isabella Rockfield
Fotografia - Rodrigo Meneghello
Filmagem da peça in loco - Sam Ludd
Assessoria de Imprensa - Macida Joachim
Agradecimentos - Diogo Carvalho, Elisa Band, Giovana Gallucci– Gustavo Ferreira, Ivam Cabral, Lucia Camargo e Pierre Willm
Dedicado à memória de Alberto Guzik e Noemi Altman

Serviço
Sapathos
Data - de 06 a 23 de março - de sexta a segunda
Local - SP Escola de Teatro - Sala Hilda Hilst
Endereço - Praça Roosevelt, 210 - Centro - São Paulo
Horário - segundas e sextas às 21h, sábados e domingos às 19h
Ingressos  - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Venda de ingressos - bilheteria uma hora antes do espetáculo em dinheiro ou por meio do Sympla a partir do dia 02 de março aqui
Classificação -  maiores de 12 anos
Mais informações 11 37758600

Postar um comentário

0 Comentários