Pátio Metrô São Bento abre inscrições para seleção de ilustrações para exposição IlustraDELAS


Serão aceitas somente obras feitas por mulheres, sendo que a mostra terá como objetivo dar visibilidade a artistas cis, trans e não binárias

O Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto no Centro de São Paulo, abriu na segunda-feira, 10 de fevereiro, as inscrições de ilustrações para a exposição IlustraDELAS. A exposição possuirá o tema “Mulheres: cotidiano, cultura e política”. As inscrições, são gratuitas e devem ser realizadas pelo link aqui, se encerram em 16 de fevereiro.

A mostra terá como objetivo dar visibilidade ao trabalho de mulheres, cis ou trans e pessoas não-binárias, que atuam no ramo da ilustração e das artes visuais em geral. A exposição terá início em 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, e seguirá até 30 de agosto de 2020.

Ao todo, serão selecionadas 12 ilustrações, sendo que as obras escolhidas serão impressas e aplicadas sobre os expositores do Pátio Metrô São Bento. Os trabalhos artísticos deverão ser entregues em formato digital no tamanho 110x165 (orientação vertical) em alta resolução.

Cada participante poderá submeter até 3 (três) trabalhos para seleção, sendo que cada artista poderá ter no máximo uma ilustração escolhida. Cada uma das doze artistas responsáveis pelas obras que integrarão a exposição IlustraDELAS receberá R$ 200,00.

Entre os requisitos para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ser autora e detentora dos direitos da obra inscrita. A divulgação das participantes será realizada em 18 de fevereiro, pelo site Pátio São Bento. O edital completo, com todas as regras e disposições gerais, pode ser acessado aqui.

Postar um comentário

0 Comentários