Noite de novos títulos da Biblioteca Mário de Andrade apresenta o livro “Remasterizado” e a HQ “Província Negra”


No próximo dia 12 de fevereiro, Alexandre Cavalo Dias, autor de "Remasterizado - Como a música salvou a minha vida" participará da noite de Novos Títulos da Biblioteca Mario de Andrade junto de Kalled Kanbour e Kris Zullo, autores da HQ “Província Negra”. Será uma noite de bate-papo, muitas histórias e literatura

A Bilblioteca Mario de Andrade receberá os autores de “Remasterizado - Como a música salvou a minha vida”, Alexandre Cavalo dias e da História em Quadrinhos “Província Negra”, Kalled Kanbour (roteirista) e Kris Zullo (ilustrador) em sua Noite de Novos Títulos.

O livro “Remasterizado” é um romance juvenil narrado por João, que aos 16 anos é atropelado com seu pai e o perde de forma trágica. Em meio à sua luta para se recuperar fisicamente, sentimentos como culpa, dor e a vontade de desistir tornam-se seus companheiros inseparáveis. Sua vida é virada ao avesso e se quando acordado, o seu pesadelo é real, durante suas noites, os sonhos se tornam batalhas exaustivas na luta contra o seu subconsciente.


No entanto, o resgate para resolver o seu caos interior vem do inusitado. Por entre as capas e as músicas de antigos discos de Rock & Roll, na companhia da poesia, da rebeldia e dos bons e velhos acordes dos clássicos, João redescobre seu pai e o sentido para enfrentar outros pesadelos personificados, que surgem em sua trajetória, além de transformar o fluxo da sua vida em encontros e recomeços.

A História em Quadrinhos “Província Negra” narra um fato ficcional de herói real que não pode ser esquecido, Luiz Gama. O álbum retrata a cidade de São Paulo na metade do séc. XIX, onde um personagem real de nossa história, o advogado negro e abolicionista Luiz Gama, se vê envolvido injustamente no assassinato de um escravagista.


Ao desvendar a trama, Gama escancara a ideologia que sustentou a escravidão em nossa sociedade, e que, de alguma maneira, ainda ecoa em nossos dias.

Ambientada na São Paulo de 1869, a história transporta os leitores para um momento em que a maior cidade do país tinha um pouco mais de 40 mil habitantes, muita garoa e muita efervescência cultural. A obra faz um retrato da época, com reconstituição dos fatos históricos, da arquitetura da cidade, da música, das artes literárias e do teatro. Também aborda o ativismo político dos paulistanos.

Ambos os livros foram vencedores do fomento cultural da prefeitura do munícipio de São Paulo. “Remasterizado” no ano de 2019 e “Província Negra” em 2018, na área de quadrinhos.

Sobre os autores

Alexandre Cavalo Dias é músico, guitarrista da banda de Rock Velhas Virgens, desde 1986. Roteirista de quadrinhos, autor da trilogia “Histórias de Carnaval”;” Lembranças de Chuteiras” e “Hoje é dia de Feijoada”, também publicou o romance infanto-juvenil “Roxx em as joias do javali”.

Kaled Kanbour é roteirista de animação e quadrinhos, e professor de língua portuguesa e literatura.

Kris Zullo é desenhista e autor de diversos álbuns, e também professor de artes plásticas.

Serviço
Noite de Novos Títulos - Palestra com os autores sobre a obra
Data - 12 de fevereiro
Local - Biblioteca Mário de Andrade
Endereço - R. da Consolação, 94 - República, São Paulo
Horário - a partir das 19h

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários