Diário de Pilar: Pilar, Breno e o Gato Samba viajam pela China


A série de animação inspirada nos best-sellers de Flávia Lins e Silva chega a sua segunda semana e, além da Grécia, começa a introduzir a criançada a alguns contos conhecidos da China

Sucesso entre os leitores mirins, Diário de Pilar estreou no Nat Geo Kids na semana passada. A série de animação é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e leva para a tela a história da menina que fez sucessos nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. Os novos episódios são exibidos de segunda à sexta-feira às 17h30.

Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo - considerados bens da humanidade. Na série, a audiência acompanha um pouco da vida de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, que vivem muitas aventuras pelo mundo.


O trio viaja pelo mundo e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão - terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.

A série conta com 26 episódios (cada um com duração de 11 minutos). Os primeiros episódios mostraram um lado da Grécia inusitado, e abordaram seus mitos de maneira diferente da que conhecemos. Esse mergulho na civilização e cultura grega continua nessa segunda semana. Mas na sexta, Pilar e seus amigos também visitam a China e apresentam aos espectadores alguns contos da cultura popular chinesa. Confira o resumo da semana de 24 a 28 de fevereiro:


Episódio: O Mapa do Universo 
Dia 24 de fevereiro

Pilar, Breno e Samba vão à Grécia atrás de um mapa de todas as constelações. Lá, conhecem Urânia, a musa inspiradora dos astrônomos, que está desenhando um mapa completo do Cosmos. Quando o mapa é roubado, eles seguem a pista do ladrão.

Episódio: Breno Inventor
Dia 25 de fevereiro

A Goiabanda vai fazer um show, mas Edu chega com um braço quebrado. Breno apresenta a solução: um músico robô, o Mono Vox. Quando ele dá defeito, Pilar e Breno vão à Grécia pedir ajuda a Hefestos, o deus do Fogo e patrono dos inventores.

Episódio: O Gigante dos 100 olhos
Dia 26 de fevereiro

Depois de uma noite de pesadelos, Pilar viaja com Breno e Samba para a Cilícia em busca de conselhos de Argo, o Gigante dos Cem Olhos. Ela quer aprender a dormir com um olho e manter o outro acordado. Lá, eles enfrentam a terrível Equidna.

Episódio: Maratona dos Deuses
Dia 27 de fevereiro

É dia de corrida, e Pilar, Breno e Samba vão a Maratona, na Grécia, atrás de dicas dos deuses. Chegando lá, competem com Hermes e Hércules. De volta ao Goiabão, todos correm em um pé só para que Breno, que se machucou, possa participar.

Episódio: Abraço de Panda
Dia 28 de fevereiro

Pilar e Breno precisam fazer um trabalho sobre animais para a escola. Ela vê uma foto de seu avô Pedro com um panda e decide viajar para a China com Breno e Samba. A caminho da Floresta de Cheng Du, eles enfrentam um traficante de animais.

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários