Atores brasileiros são homenageados e premiados no CinEuphoria Awards

Foto - Divulgação

Fernanda Montenegro, Tales Ordakji, Christian Malheiros, Tarcísio Meira, Sônia Braga e Glória Menezes foram os brasileiros premiados no ano

O Brasil ganhou destaque em importante premiação portuguesa. No CinEuphoria Awards, criado por Paulo Peralta, os artistas brasileiros conquistaram diversos Prêmios Honorários de cinema, entre eles de Carreira, Liberdade de Expressão e de revelação “Someone to Watch”.

O prêmio Liberdade de Expressão foi conquistado pela atriz Fernanda Montenegro “por ser o rosto e a alma de um sentimento popular abrangente contra um sistema que reprime a liberdade individual e cultural de um povo”.

Foram premiados também o ator Tarcísio Meira e as atrizes Sônia Braga e Glória Menezes com o Prêmio Carreira, por suas trajetórias notáveis e de excelência. E por fim, os atores Christian Malheiros (da série “Sintonia” da Netflix) e Tales Ordakji, recebem o prêmio “Someone to Watch” em seu filme de estreia no cinema, com o longa-metragem Sócrates, de Alexandre Moratto.

Tales Ordakji e Christian Malheiros no longa Sócrates. Foto - Divulgação
A categoria “Someone to Watch” visa dar visibilidade a artistas que tiveram destaque excepcional em seus trabalhos, ambos foram premiados juntamente com outros artistas de diversos países, como a Geórgia, Portugal, Romênia, França e Espanha.

O longa retrata a história de um jovem periférico da Baixada Santista, Sócrates precisa aprender a se virar por conta própria após a morte inesperada da mãe. O drama do protagonista, em uma dura realidade de preconceitos e miséria, foi premiado no Festival de Cinema Queer de Lisboa, Festival do Rio, Festival de Uruguay, Mix Brasil, Miami Film Festival e Woodstock Film Festival, além do Film Independent Spirit Awards

A lista completa dos premiados de todas as categorias você confere aqui.

Postar um comentário

0 Comentários