As mulheres e o violão nas Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin

O evento será um grande encontro de mulheres violonistas. Foto - Pepe Guimarães

A Fundação Ema Klabin e o Violão e Ponto se unem para celebrar o Dia Internacional da Mulher com música

No próximo dia 07 de março, às 16h30, a Casa-Museu Ema Klabin e o Violão e Ponto marcam o Dia Internacional da Mulher com uma tarde de violão instrumental. O show gratuito reúne mulheres violonistas em vários estilos musicais.

No repertório, peças de compositores como Miguel Llobet, Abel Carlevaro e Leo Brower que serão executados pelas violonistas Roberta Gomes, Alane Miranda, Ana Gabriela, Isabel Luiza e Heloiza Cristina.

A Casa-Museu Ema Klabin tem uma programação musical regular de altíssimo nível e um museu aberto ao público que abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas de Marc Chagall , Frans Post, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari , Lasar Segal, talhas de Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. Além de um jardim assinado por Burle Marx.

O evento será um grande encontro de mulheres violonistas. Foto - Pepe Guimarães

Sobre o Violão e Ponto

O projeto “Violão e Ponto - O Clube do Violão Solo” foi concebido em 2012. Os encontros desta Guitar Society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. O programa começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o convidado fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto. O projeto busca promover o violão nas suas mais variadas formas de expressão, dando oportunidade para novos artistas, para os estudantes aperfeiçoarem seus estudos, incentivando a prática no instrumento, preservando a história do violão e trazendo grandes nomes. Para saber mais clique aqui

Serviço
Tardes Musicais - Violão e Ponto: As Mulheres e o Violão
Data - 07 de março
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Capacidade - 150 lugares
Horário - 16h30
Entrada franca
Classificação - livre
Visitas mediadas ao museu - de quarta a domingo das 14h às 18h
Preço - sábados, domingos e feriados entrada franca. De quarta a sexta R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Mais informações 11 3897-3232 ou clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários