PAULUS lança “Novena de Pentecostes 2020 - O Espírito Santo e a oração”


Subsídio oferece itinerário de oração para celebrar a solenidade de Pentecostes

A PAULUS Editora apresenta a “Novena de Pentecostes 2020”, organizada pelos redatores Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Danilo Alves Lima, ssp. Por meio de encontros repletos de reflexões da Palavra de Deus, cânticos e orações, o livro tem o propósito de refletir sobre a presença e ação salvífica do Divino Espírito Santo no meio do povo.

Dividida em nove encontros, a obra convida os fiéis a uma preparação para celebrar a festa do Espírito Santo. Para a espera em vivenciar novamente a experiência do dia de Pentecostes, o livreto de 2020, com ênfase na importância da oração, conduz os leitores e grupos de comunidades a experimentar a ação do Espírito Santo na Igreja, no mundo e, especialmente na vida de diversos seguidores e evangelizadores do Reino de Deus.

Segundo os organizadores, à medida que os fiéis se dispõem a rezar com maior frequência, mais se tornam familiares a Deus. Desse modo, é possível se sentir mais espontâneos para louvar e agradecer ao Senhor da vida por todas as maravilhas que Ele realiza em cada filho e filha e, em favor da humanidade. Entre tantas formas de orações, o convidado especial desta novena é o Espírito Santo de Deus, o mesmo que move todas as coisas e revela os seus dons a todos que se deixam envolver.

Neste caminho de oração e partilha, a Novena de Pentecostes 2020 pode ser uma ocasião favorável para que os cristãos descubram o poder da oração, o mesmo que impulsionou o Espírito Santo a visitar os fiéis seguidores. Isto é, compreenderão por meio de cada encontro a riqueza e imensidão de dons que o Espírito concede aqueles que rezam. Além disso, os encontros também possibilitam a integração da comunidade, dos grupos e o fortalecimento da fé e ação conjunta.

Sendo assim, a novena pretende seguir rumo ao dia de Pentecostes, dia em que a Igreja celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois da Páscoa; antes, porém, os organizadores convidam a preparar o coração para a vinda do Espírito Santo.

“O Espírito vem em socorro de nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir”. (Rm 8,26)

Ficha técnica
Novena de Pentecostes 2020
Organizadores - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Danilo Alves Lima, ssp
Páginas - 32
Preço - R$ 1,80
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários